Com a Espanha a vocacionar cada vez mais meios para os Esports, também o investimento crescente e recente feito no país está a ajudar na expansão da área dos esports no país de "Nuestros Hermanos". José Ruiz é o investidor principal e o mentor por detrás deste projecto de academia que segundo o mesmo viu 300.000€ serem investidos para que se ensine desde cedo os fundamentos de uma equipa aos mais jovens.

A e-Squad Academy têm abertura agendada para o mês de Dezembro na cidade de Madrid, contando nas suas infraestruturas com Smartphones, Xbox’s, Playstations 4, Computadores entre outras plataformas em que jogos de Esports sejam jogados, não existindo uma instrução específica de jogos a seguir desde que nos mesmos exista competição. Contando com 4 pessoas dedicadas ao projecto e 8 professores, esta academia Espanhola que agora abre portas não irá aceitar mais do que 80 alunos em simultâneo que serão divididos por turnos, dedicando grande parte do seu fim de semana à academia e idealmente, 2 sessões de 90 minutos durante o decorrer da semana.


A e-Squad Academy terá equipa própria à semelhança de outras organizações internacionais. (Foto por Hltv.org)

Segundo José Ruiz que trabalhou nos últimos 12 anos enquanto director de auditorias no sector imobiliário da Delloite e Auxadi, esta academia vêm ajudar a profissionalizar um sector que vê demasiadas trocas ocorrerem, pretendendo desde cedo incutir nos jogadores a disciplina de estar numa equipa, a área psicológica e também a gestão de redes sociais, aspecto importante que o investidor acredita serem descurados atualmente pelos jogadores e que é vital no que diz respeito a patrocinadores.

Este novo centro de alto rendimento irá ajudar os Esports em Espanha ao dar a oportunidade de regresso a jogadores que deixaram de competir para instruir os jogadores de alta competição de amanhã, podendo surtir efeitos no futuro no que diz respeito à produtividade e resultado das equipas Espanholas no geral. Segundo o seu CEO, a e-Squad Academy pode chegar a faturar mais de 800.000€ só no ano de 2018, necessitando para isso de adesão. A academia irá ocupar um espaço superior a 1000 metros quadrados e terá presente na mesma um mini estádio com capacidade para 100 pessoas onde serão jogados todos os Domingos torneios internos para habituar os jogadores a jogar na presença de público bem como aumentar a competividade interna dentro das equipas.