O último update de Counter-Strike: Global Offensive introduzido pela Valve no final da semana passada teve o seu maior destaque na alteração da map pool competitiva, com o icónico mapa de_dust2 a voltar ao ativo no lugar do de_cobblestone, que ficará de fora durante um longo período para levar retoques.

Como já é hábito, estas mudanças apanham diversas ligas e torneios a decorrer de várias entidades, com as equipas de admins a terem de tomar uma decisão sobre seguir as directivas da Valve no imediato ou aguardar por um timing mais oportuno para meter no activo as mudanças implementadas na map pool.


Os Giants de obj irão encontrar o dust2 na map pool daqui a 2 semanas.

Com a última jornada da ESL Pro League S7 a decorrer durante esta semana, as finais da mesma em Dallas dentro de 21 dias já estarão de acordo com o mais recente update da Valve, introduzindo o dust2 na map pool. Já as equipas que marcam presença dentro de 7 dias na IEM Sidney serão confrontadas com esta mudança na map pool, tendo sido confirmado há minutos que a IEM Sidney irá contar já com o dust2.

Também a partir da próxima jornada os jogadores portugueses a atuar em Espanha terão de se adaptar a estas mudanças, com a ESL Espanhola a anunciar que a partir da jornada 8 terá o dust2 activo na sua map pool no lugar do cobblestone, aproveitando assim o virar da primeira para a segunda volta. Em Portugal, Superliga e Mercedes-Benz Master League Portugal by ASUS ainda não se pronunciaram de forma oficial sobre o assunto, esperando-se no entanto que sigam o exemplo de outras ligas para adaptar os jogadores às novas mudanças.