O Sporting Clube de Braga oficializou, durante o passado fim-de-semana, a sua secção de esports. Os Gverreiros do Minho juntam-se assim a vários outros clubes desportivos de topo nacional a apostar neste mercado.

De modo a oficializar a sua aposta nos esports, a secção de esports do clube do minho levou a cabo uma iniciativa com o Boavista FC eSports. Durante a tarde que precedia o jogo para a Liga NOS entre os dois clubes, o SCBraga recebeu no Estádio Municipal de Braga alguns membros da equipa de Fifa Pro Clubs do Boavista FC. Os atletas do clube defrontaram-se então em partidas de Fifa 2vs2, realizando quase que como uma antevisão do jogo que decorreria no final da tarde no relvado desse mesmo estádio.

Para oficializar a secção e a atividade perante a sua massa associativa, e já durante o intervalo do jogo da Liga NOS, o clube divulgou um vídeo de apresentação em pleno ecrã gigante do estádio. Podem ver o vídeo a seguir:

Apesar de só agora ser oficial, o SCBraga já possui uma equipa de Fifa ProClubs que integra, na presente época, a primeira divisão da Liga Portuguesa de FIFA Pro Clubs, organizada pela FPF eSports, onde ocupa, atualmente, a 9ª posição.

O SCBraga Esports deixou ainda claro que, apesar de, no momento, possui apenas Fifa ProClubs, o clube pretende, a curto prazo, expandir-se para outros títulos. Podem seguir o página oficial da secção aqui.