[UPDATE – 17:50:00 07/06/2018]

Nas suas redes sociais, o jogador João "horvy" Horvath abordou este assunto e indicou que apesar de ter havido conversas nesse sentido, não irá mesmo viajar para o Brasil e alinhar com o número 2 do ranking mundial da HLTV.

[/]

O jogador Brasileiro João "horvy" Horvath será standin da segunda melhor equipa do mundo da atualidade no ranking de equipas da HLTV.org, ocupando temporariamente o lugar de Olof "olofmeister" Kajbjer nos FaZe Clan para o evento da ESL em Belo Horizonte.

O jogador que deu nas vistas quando veio para Portugal esteve nos K1CK eSports Club antes de se transferir para a organização dos Immortals, tendo estando sem competir ao mais alto nível desde que a equipa acabou. O evento de Belo Horizonte irá significar um regresso ao seu país de origem para João "horvy" Horvath que possui uma oportunidade de ouro para voltar a mostrar a sua qualidade ao mais alto nível.



horvy irá competir num dos maiores eventos do circuito mundial.

A estrela sueca dos FaZe Clan tinha abandonado a equipa durante os últimos meses para resolver problemas a nível pessoal, tendo recentemente anunciado o seu retorno à competição – até então era Richard "Xizt" Landstrom quem estava a dar standin na equipa, tendo sido posteriormente contratado pelos Fnatic aos NiP.

O jogador no entanto revelou que não estava preparado para voltar e obrigou a equipa a procurar soluções para os eventos em que irão participar brevemente. Nas finais da temporada 5 da ECS, a equipa dos FaZe irá utilizar no próximo fim de semana  Jorgen "cromen" Robertsen, jogador norueguês que já competiu junto a Ricardo "fox" Pacheco nos Team Dignitas.

A equipa dos FaZe Clan irá competir na ESL Belo Horizonte com:

 Håvard "rain" Nygaard
 Finn "karrigan" Andersen
 Nikola "NiKo" Kovač
 Ladislav "GuardiaN" Kovács
 João "horvy" Horvath