A nova super equipa espanhola que representa a organização dos Movistar Riders acabou de vencer o qualificador europeu para a MSI Masters Gaming Arena, torneio com $60,000 de prizepool e jogado em Nova Iorque nos Estados Unidos da América.

Após ter conseguido ser um dos finalistas do Last Chance Qualifier Europeu que contou com YNG Sharks, Tempo Storm, Panthers e Matutanos, a equipa espanhola garantia a presença no qualificador geral onde tinha como oposição 7 outras equipas, destacando-se a presença dos polacos dos Izako Boars e de PANTHERS Gaming.

O caminho até à grande final do qualificador começou ao início da tarde num dia cheio de Counter-Strike e que só terminou agora com a vitória sobre os Izako Boars por 2:1. Nos quartos de final e à melhor de 1 mapa, a equipa de Christian "loWel" Antoran venceu por 16:07 em train frente aos Friendly Fire, avançando para as meias finais onde superou os Suecos fightclub por 16:03 em mirage e 16:11 em inferno.



A nova equipa de ALEX já faz estragos, viajando para Nova Iorque no mês de Setembro.

Num desafio que se apresentava como o mais difícil do seu serão diante dos polacos dos Izako Boars, a equipa espanhola começou mesmo a série a perder – no mapa de_train, a equipa de Aitor "SOKER" Fernández quase conseguiu dar um comeback, forçando o overtime mas não conseguindo fechar um mapa que teve diversos problemas de servidor e que muita frustração criou em ambas as equipas, 17:19 foi o resultado a favor dos Izako Boars.

O mapa que se seguiu não teve qualquer história nem disputas com os Movistar Riders a esmagar os seus adversários com um score de 16:01 e que adiou todas as decisões para o de_mirage. O terceiro e decisivo mapa começou com a equipa de Alejandro "mopoz" Cano a por o pé no acelerador até ao 13:02 antes dos polacos conseguirem a ronda de pistolas e seguintes duas rondas. Após um force buy com sucesso e com 05:14 no resultado, a pressa foi inimiga da perfeição para os Movistar Riders e tivemos de ir até ao 16:13 para que os Espanhóis se qualificassem para as finais mundiais do MSI MGA.

Menos de 1 mês após a sua formação, o lineup escolhido a dedo por Óscar "mixwell" Cañellas já permite a comunidade espanhola sonhar com algo mais ao apurar-se para um torneio internacional fora de portas. A equipa dos Movistar Riders torna-se no representante europeu do torneio de 4 equipas que irá decorrer de forma secundária no Barclays Center, com a ESL One New York a ser jogada em simultâneo no mesmo local.

Nos dias 28 a 30 de Setembro, teremos a equipa de Alejandro "ALEX" Massanet na Big Apple a competir internacionalmente com 5POWER Gaming, AVANGAR e o representante Norte Americano que ainda não foi decidido.