Após a extensa revisão e estudo de dois grupos onde tudo pode acontecer, é altura de investigar aquele que é um grupo mais comum e onde é quase claro quem irá avançar para os playoffs do major com 1 milhão de dólares de prize-pool.

O destaque neste Grupo B irá, certamente, para o reencontro de duas equipas CIS que recentemente se defrontaram no Grupo E da ELEAGUE destacando também a primeira aparência da equipa canadiana num major.

Grupo B

A equipa mais interessante neste grupo a meu ver serão mesmo os Canadianos dos OpTic que, recentemente, têm provado ser a segunda melhor ou mesmo a melhor equipa a competir em solo Americano onde a adição do jogador Espanhol Óscar "mixwell" Cañellas provou ser uma mais valia para equipa somando vitórias contra equipas no topo do ranking como astralis na ESL Pro League Season 3 Finals.

No entanto, penso que terão de ser um grupo unido e todos na equipa precisão de contribuir porque irão defrontar dois gigantes do CS, NiP e Na’Vi.

IMG_7878
mixwell terá de provar que consegue competir com os melhores
 
Quanto aos Suecos dos NiP, penso que não poderão haver quaisquer desculpas para não avançar neste grupo visto que terão à sua disposição todo o suporte que não tiveram no último major, MLG Columbus, podendo contar com a presença de Jacob "pyth" Mourujarvi. O único confronto mais trabalhoso para a equipa Sueca será contra a lendária equipa dos Na’Vi que têm estado a recuperar tempo perdido após a lesão de Ladislav "GuardiaN" Kóvacs.
 
 IMG_3135
GeT_RiGhT terá que estar em forma se quiser avançar no major

No que diz respeito às equipas CIS e começando pelos enigmáticos Na`Vi, é possível afirmar que a equipa tenha estado em downhill desde a lesão de um dos seus membros mais importantes, no entanto, após algum tempo de recuperação, a equipa voltou a mostrar o porquê de ser tão temida quando Denis "seized" Kostin e Egor "flamie" Vasilyev estão em forma, como foi possível observar no seu grupo da ELEAGUE destruindo todos os seus oponentes.
 
Por outro lado vemos a equipa liderada por Andrey "B1ad3" Gorodenskiy em mais um major nunca tendo falhado um único evento patrocinado pela Valve. Penso que os Flipsid3 mesmo após a adição de Jan "wayLander" Rahkonen não terão pedal suficiente para competir com as equipas neste grupo, no entanto é possível que conquistem um mapa sobre a equipa Canadiana se estiverem num bom dia.

  IMG_3714
Será este o derradeiro major para a equipa de GuardiaN?

A minha previsão para o Grupo B da ESL One Cologne é:
  1.  Na’Vi
  2.  NiP
  3.  OpTic
  4.  Flipsid3

Em semelhança às últimas previews, deixo os melhores mapas de cada uma das equipas em recentes eventos:

  •  Flipsid3: de_mirage e de_overpass
  •  Na’Vi: de_train, de_overpass e de_dust2
  •  NiP: de_cobblestone, de_cache e de_train
  •  OpTic: de_overpass e de_cobblestone

Amanhã teremos a preview do grupo A, portanto, fica atento ao nosso portal para mais conteúdo sobre este major de Counter-Strike: Global Offensive!