Entrámos na semana do qualificador Português para a ESWC 2016, e continuamos com as nossas pré-entrevistas com várias equipas. Hoje estivemos a conversar com Pedro "million" Teixeira, jogador da equipa dos Galatics que está no grupo D da competição.


Sei que não fizeram uma preparação ideal, visto que grande parte da vossa equipa é relativamente recente dentro da organização, mas como é que estão a preparar este evento?

Bem, a nossa preparação tem corrido dentro do previsto (visto que a equipa foi formada no inicio da semana passada), temos aproveitado cerca de 3/4 horas por dia para treinar, onde acimentamos uma ideia jogo, criando certas rotinas que serão úteis devido ao curto espaço de tempo que temos para treinar. Acima de tudo, sentimo-nos confiantes com o potencial da equipa, todos sabemos jogar CS a um bom nível e portanto não estamos a tomar a falta de tempo como um "upset" ao que poderá vir a ser uma boa prestação do nosso quinteto.
 


million com os Galatics na DreamHack Valencia.
SHOUW e gax acrescentam bastante experiência na vossa equipa. É algo que consideras que poderá ser importante nesta competição?

É óptimo poder contar com a experiência destes jogadores que constantemente conseguem trazer novas ferramentas e ensinamentos no jogo para qualquer equipa.

exotic, K1CK Old e FTW.G2A será o vosso grupo. Quais são as vossas expectativas?

Contra a equipa dos K1CK queremos fazer a melhor prestação possível. Contra exotic e FTW.G2A queremos ganhar e estamos confiantes, como qualquer equipa tem de estar quando se propõe a um torneio desta magnitude.

O primeiro jogo será contra a equipa que todos dizem que é a grande candidata a vencer o torneio, a equipa do fox. Vão ter alguma espécie de atenção para eles ou algo mais detalhado em termos de preparação?

Penso que não, vamos tratar todas as equipas com igual atenção porque na minha opinião todas podem causar-nos problemas.

Dizer que passar os grupos é desde logo o vosso grande objectivo ou tens mais em mente para a tua equipa?

É sem duvida o objectivo primário. Queremos ir o mais longe possível, estamos juntos à pouco tempo, a pressão não está do nosso lado mas é sem duvida o objectivo primário, estamos tranquilos.

Achas que irá surgir alguma surpresa nesta competição? Quem é aquela equipa que achas que poderá surpreender mais?

Penso que sim, último torneio em Portugal que me recordo deste tipo de competitividade foi precisamente a ESWC 2014, e tal como vimos os AlienTech na altura qualificaram-se para Paris (sendo que havia 2 vagas é certo), por isso tudo pode acontecer.
 


Galatics querem seguir o exemplo dos AlienTech no qualificador para a ESWC em 2014.
Queres deixar algumas palavras finais?

Quero agradecer à WAAC Live, à Império Multimédia, à Alpha Gamer e Roccat pelo apoio que nos tem dado. Quero agradecer à organização, a todo staff e pelo apoio que nos tem prestado, e principalmente ao Kartex pelo trabalho que tem vindo a fazer por esta organização. E a ti pela entrevista.

A nossa cobertura antes desta qualificação Portuguesa para a ESWC irá continuar com mais entrevistas, assim como mais conteúdo sobre o evento. Em baixo estão as entrevistas já realizadas com as equipas confirmadas: