O ex-jogador profissional Martin "trace" Heldt acabou de anunciar na sua conta do Twitter que está de volta ao Counter-Strike: Global Offensive, e que desta vez não irá desistir até conseguir competir a um nível profissional.

Nome incontornável quando se fala de jogadores que deixaram a sua marca no antigo CS 1.6, o ex jogador de organizações lendárias como mTw, SK Gaming ou fnatic chegou a tentar a sua sorte e transitou como muitos outros jogadores para o jogo que na altura era a nova aposta da Valve, o CS:GO.



trace anunciou o regresso à actividade no CS:GO. (Foto por Hltv.org)

Numa nova scene profissional com bastantes elementos diferentes e com as equipas de CS:Source e CS 1.6 a competirem num novo jogo, o jogador acabou por não conseguir manter a forma que o fez ser considerado um dos melhores jogadores, acabando por sucumbir e abandonando a equipa de CS:GO dos fnatic, isto em 2013.

Na sua actividade do Twitter, o jogador não deixou no entanto de acompanhar o desenvolvimento do jogo e do panorama internacional, regressando à actividade no final de Julho para procurar um trabalho nos eSports, na altura mais dedicado para a posição de coach.

Quatro anos volvidos, veremos se Martin "trace" Heldt conseguirá voltar a um nível competitivo e concretizar o seu desejo ou se terá o mesmo destino que várias lendas antigas de outras versões do Counter-Strike que anunciaram o regresso mas não conseguiram tornar-se relevantes, como foi o caso de alguns dos jogadores dos mTw que eram seus companheiros de equipa no 1.6, nomeadamente Oliver "minet" Minet e Alexander "ave" Holdt.