Num dia que tem vindo a ser escolhido pelas organizações para fazer grandes anúncios a nível nacional, nomeadamente a transferência de Christopher "MuT" Fernandes por parte dos K1CK e também o regresso de Rui "SHOUW" Reis num novo quinteto dos EGN.PRO, também os Guardians apresentaram novidades, tendo como porta-voz o capitão Nuno "BhT-" Silva.

Na sua página pessoal, o jogador aproveitou para informar quem segue a equipa que a mesma decidiu à cerca de alguns dias por um ponto final na sua ligação, deixando os jogadores a organização dos Guardians e seguindo cada um o seu caminho. Depois de terem perdido Renato "Renatohaxx" Gonçalves para os WildGaming de Espanha, a equipa de Nuno "BhT-" Silva desapareceu um bocado do panorama do CS:GO nacional, confirmando-se agora que a mesma não voltará a jogar junta brevemente.



A equipa capitaneada por BhT- decidiu terminar o lineup que representava os Guardians.

Com um núcleo duro de sensívelmente 1 ano e meio, tendo como ponto alto a qualificação para a ESWC 2016 onde representaram as cores nacionais no estrangeiro – na altura enquanto elementos da ForTheWin eSports, a equipa de Nuno "BhT-" Silva foi fazendo algumas mudanças a nível de roster mas nunca conseguiu replicar os resultados que levaram a equipa à final do qualificador nacional e posteriormente a Paris.

Apesar de não ter revelado inicialmente os motivos em concreto que levaram à separação da equipa, o jogador assegura que a mesma se deve apenas à inexistência de motivação e de vontade para prosseguir com o projecto em vigor por parte da equipa em geral. Para o futuro, fica a amizade entre os jogadores que é realçada no comunicado do jogador, desejando a maior das sortes para todos os seus antigos companheiros de equipa, que deverão num futuro muito próximo continuar as suas carreiras em organizações distintas.

Enquanto não se sabe qual o futuro de cada um dos elementos que fazia parte deste lineup, o jogador Nuno "BhT-" Silva já adiantou que "já tem algumas ideias e possíveis novidades" quanto ao seu futuro, confirmando a sua continuidade na scene competitiva nacional.

A equipa dos Guardians era composta por:

 Nuno "BhT-" Silva
 Pedro "abr" Abrunhosa
 Filipe "wrecky" Martins
 João "Kronus" Lopes
 Gonçalo "wh1te" Gonçalves

Continua atento ao Fraglider para acompanhar todas as novidades nacionais e internacionais de CS:GO!