A ESL actualizou as suas regras em relação aos qualificadores regionais das IEM que já estão em vigor para os da IEM Oakland que já estão a decorrer.

Com esta actualização, as equipas que tenham de se qualificar para uma IEM através dos qualificadores regionais da ESL podem-no fazer mesmo que seja através de um qualificador de uma região à qual essa equipa não pertence desde que as razões apresentas à ESL sejam pertinentes.


As equipas tem de pedir permissão junto da ESL.

Com esta decisão a ESL pretende ajudar equipas que por estarem em participação em torneios noutra região diferente da sua, ou até mesmo equipas que se tenham mudado durante um período prolongado de tempo para outra região. Se a equipa obter a permissão da ESL a região dessa equipa muda até as condições apresentadas mudarem, ou seja, caso uma equipa brasileira se mude para a Europa e obtenha permissão da ESL a região da mesma muda e passa a ser considerada uma equipa europeia.

Uma das primeiras equipas a receber esta autorização da ESL foram os TyLoo que de momento estão a fazer bootcamp na Europa, no entanto apesar de supostamente terem de jogar no qualificador Asiático foi dada a permissão para participarem no qualificador europeu.