snapy: "Estar numa das melhores equipas em Portugal motiva"

Com o evento no Altice Arena já concluído, contínuamos a lançar conteúdo que foi produzido pelo nosso portal durante o Eurogamer Summer Fest.

Com fotos, highlights, resultados e entrevistas lançadas, é altura de trazermos até vós aquela que foi a segunda entrevista do dia protagonizada por um dos jogadores mais novos da nossa scene competitiva. Em conversa com o Diogo "snapy" Filipe dos Team HD, falamos sobre a vinda da equipa ao evento na última hora, os resultados que conseguiram alcançar e a preparação feita - os sentimentos do jogador ao estrear-se nos grandes palcos conclui esta entrevista.


Nós sabíamos que o jogo só acabava aos 16.

Fraglíder: Estamos na companhia do Diogo "snapy" Filipe, o mais recente reforço dos Team HD que terminou a sua participação no Eurogamer Summer Fest com um terceiro lugar. Antes de entrarmos naquilo que foi a vossa prestação no torneio vamos falar um bocado sobre como deste o salto para esta equipa.. Tu estavas nos MadMonkeyz, os Team HD iniciaram um processo continuado de trocas e de repente anunciam-te como o quinto jogador. De onde é que veio o convite para te juntares? Para ti, quais foram as qualidades que fizeram a equipa optar por incluir-te nos seus planos?

Snapy: Os Team HD estavam a precisar de um jogador que entrasse à frente para o seu jogo. Como eu tenho uma boa primeira bala, penso que essa foi a qualidade que acabou por resultar na minha chamada.

Fraglíder: Entraste para a equipa num período de testes e rapidamente te confirmaram oficialmente como o quinto jogador dos Team HD. Agora, vens pela primeira vez a uma competição desta dimensão e acabam por conseguir vencer a equipa dos Defining Stars num jogo bastante disputado. Fala-nos um bocado do click que foi feito no Inferno quando vocês estavam a perder por 13:02 com o desfecho do jogo a parecer inevitável e, no entanto, dão a volta e vencem por 16:14. O que mudou? Qual foi a conversa ao intervalo?

Snapy: Quando estava 13:02, nós sabiamos que o jogo só acabava aos 16 e que se vencessemos a pistol round ficavamos com a vantagem inicial no side e daí podíamos acreditar sempre até ao fim. Eu acho que essa foi uma das peças mais importantes no nosso comeback, ter sempre o pensamento de que o jogo só acaba aos 16.


Quando recebemos o convite (...) acho que nem tinhamos treinado ainda.

Fraglíder: Depois de vencer o Inferno, vocês acabaram por ter um resultado menos bom na vossa map pick, perdendo no cache por 16:08. Na tua opinião, o que falhou? Foram os Defs que acabaram por ser simplesmente superiores ou o vosso plano de jogo não conseguiu ser executado?

Snapy: Há que dar mérito aos Defining Stars pelo bom CT Side que fizeram, tiveram uma boa defesa no geral. Nós a atacar no cache tivemos muitas falhas em algumas executes entre outras falhas que conduziram a uma má parte nossa a T.
 
Fraglíder: No dust2, vocês conseguem novamente arrancar uma vitória a ferros com novo 16:14. Com essa vitória, a equipa dos Hexagone era o último obstáculo entre os Team HD e a final. Atendendo ao facto que a vossa presença foi confirmada muito em cima do evento a convite da organização para substituir os polacos dos sEAL, fala-nos da preparação que foi feita para o mesmo. Conseguiram ver alguma coisa ou vieram cá jogar na bala com expectativas de ver o que a equipa conseguia fazer?

Snapy: Sinceramente, nós quando recebemos o convite para participar no lugar dos sEAL acho que nem tinhamos treinado ainda. Fomos ao servidor preparar algumas coisas em Inferno que acabou por ser o único mapa que vimos antes do início do torneio, o resultado até foi positivo. Conseguimos ganhar lá, perdemos também contra contra os Hexagone, tudo o resto foi o HIDDENj a dar calls para nos organizarmos.


Foi a primeira vez que joguei com os meus novos companheiros em LAN.

Fraglíder: Mesmo só tendo visto esse mapa, quase resgataram o mesmo aos Hexagone na série ao perder por 16:13. Faltou talvez um bocado de sorte e mais controlo em algumas rondas tais como os ecos que vocês perderam. Acreditas que com mais tempo de equipa, poderiam eventualmente ter ganho a série?

Snapy: Penso que sim. Nós nunca tinhamos jogado juntos em LAN; eu nunca tinha tido esta experiência. Foi a primeira vez que joguei com os meus novos companheiros em LAN, gostei muito de jogar com eles e espero poder jogar mais vezes. Com apenas uma semana de treino, conseguimos mostrar já bons resultados contra uma das melhores equipas em Portugal, na minha opinião top 2. Um 16:13 e 19:16 contra eles não foi nada mau da nossa parte mas acredito que podiamos ter feito mais e ganhar os dois mapas. Foi muita ronda de eco perdida...
 
Fraglíder: Estamos a entrar numa semana crucial para tentarem atingir um dos vossos objectivos desta temporada. Joga-se a última jornada da Master League Portugal onde vocês estão em quarto lugar com 7 pontos e dependem apenas de vós próprios para garantir o apuramento frente a uma ForTheWin Esports que ainda não conseguiu alcançar vitórias. Uma vitória dos Team HD significa desde já a qualificação automática para os Playoffs da MLP. Que expectativas tens para esse jogo e o que acreditas que os Team HD conseguirão alcançar frente à FTW?

Snapy: Nós temos que ganhar, o objectivo é esse. Vencer por 2-0 e passar para a Final Four da Master League Portugal. A FTW, como nunca tiveram uma vitória até agora na MLP podem surpreender-nos e até vencer o BO2 ou pelo menos conseguir um mapa na série. Estando no último lugar, eles não vão para o servidor passear, vão querer impor o seu respeito e dar as suas cartas.


Estou muito orgulhoso de mim por ter conseguido este feito.

Fraglíder: Certamente és um dos jogadores nos últimos tempos que deu o maior salto a nível competitivo, de uma equipa que disputava LANs mais pequenas para uma das equipas que luta pelos lugares cimeiros das ligas que disputa e que marca presença em grandes eventos. Qual foi o sentimento em estar hoje a competir pelos Team HD em frente a uma plateia composta no Altice Arena?

Snapy: Estou muito orgulhoso de mim por ter conseguido este feito. Poder jogar por eles e estar numa das melhores equipas em Portugal só me motiva para continuar a trabalhar, treinar para que possamos crescer e, quem sabe, um dia ganhar um torneio em LAN.

Fraglíder: Da nossa parte é tudo. Muito obrigado Snapy pelo tempo dispendido e boa sorte!




 
Topo