Fundados em Fevereiro de 2017 pelo youtuber Alvaro845 e Alicia Morote Oliver que atualmente ocupa o cargo de COO, os Team Queso firmaram a sua aposta nos Esports na vertente mobile, acreditando que a mesma é o futuro e tendo nos seus quadros equipas de Hearthstone, Arena of Valor, Clash Royale, Vanglory e uma já anunciada expansão para o Fortnite.

Agora, e já depois conseguirem atingir patrocínios importantes tais como fazer parte do leque de equipas do conjunto Team Razer, agora é a Telepizza que estabelece uma parceria estratégica com a organização espanhola para se manter presente nos Esports.


Em pouco mais de um ano, os Team Queso já garantiram apoios de Razer e Telepizza.

É importante recordar que não é a primeira vez que o gigante da área da restauração olha para os Esports como um investimento, tendo sido um dos primeiros patrocinadores não endémicos a fazê-lo antes do crescimento geral com uma entrada nos Overgame que envolveu direitos de Naming há alguns anos atrás.

Esta parceria agora estabelecida terá a duração de 3 anos, não tendo sido relevados no entanto mais detalhes relativamente ao acordo do ponto de vista financeiro. A equipa dos Team Queso têm obtido a sua quota parte de sucesso com presenças em Dreamhacks e irá iniciar esta parceria no próximo fim de semana, altura em que irá decorrer a Gamergy e que estão anunciadas actividades a ser feitas no local com os Team Queso e a Telepizza. Poderemos ver investimentos não endémicos crescer em Portugal há semelhança dos outros países?