A terceira temporada da World Electronic Sports Games foi anunciada recentemente pela Alisports, organizadora do evento que tem um dos maiores prizepools do circuito internacional, trazendo consigo novidades relativamente à fase final do evento e a introdução de mais eventos offline a nível nacional.

Com $5,500,000 em prémios para os vários jogos que irá albergar, a WESG irá ter as suas finais mundiais em Março de 2019 – desta vez, a fase final de 36 equipas terá quatro delas a entrar no evento diretamente por convite, algo que não se verificou nas duas versões já realizadas da WESG.


Portugal irá colocar diretamente uma equipa portuguesa nas finais mundiais.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, a WESG já tinha referido que iria apostar em eventos realizados a nível nacional e que teriam o seu vencedor a avançar diretamente para a fase final do evento, não sendo necessário ir às finais regionais.

Agora, foi revelado os países e regiões que terão eventos offline na WESG e Portugal está nessa lista, significando que terá um evento nacional jogado com equipas portuguesas e que terá pela primeira vez uma equipa a ir às finais mundiais, algo que ainda não se tinha verificado.

Estes são os slots disponíveis para o torneio principal por região:

  • APAC – 13 Equipas
  • Europa – 11 Equipas
  • Américas – 6 Equipas
  • Africa – 2 Equipas
  • Convite – 4 Equipas

Mais informações serão certamente lançadas ao longo das próximas semanas relativamente à WESG Portugal.