A organização dos Electronik Generation acabou de anunciar que chegou ao fim a ligação estabelecida com a sua equipa de Counter-Strike: Global Offensive, deixando mais quatro jogadores livres no mercado após já terem anunciado na semana passada que o jogador Carlos "xAims" Marques não fazia mais parte do lineup dos EGN.
Com o final de temporada a aproximar-se a passos largos, as equipas já começaram a fazer escolhas e planos para a próxima época com bastantes jogadores livres neste momento, avizinhando-se novos projectos competitivos. Depois de Defining Stars e Galatics libertarem através de anúncio oficial todos os seus jogadores, é agora a vez dos Electronik Generation o fazerem – no seu comunicado, os EGN realçam que não se arrependem de ter apostado neste grupo de jogadores mas que pretendem fazer uma aposta diferente para a segunda metade do ano.

Os EGN de SCRM encontraram o seu fim com os jogadores a ficarem livres após término dos contratos.
Este lineup juntou-se no início do ano e conseguiu ser um dos poucos a par dos OFFSET Esports que não fez movimentações e trocas de lineup enquanto as ligas nacionais duravam, tendo conseguido alcançar a Final Four da Master League Portugal onde estiveram muito perto de assegurar a presença na final e marcar presença na Altice Arena onde se jogou o Moche XL Esports. Na Superliga da BITZER, a equipa acabou por não conseguir ficar nas quatro melhores classificadas, tendo terminado a sua prestação com um sexto lugar, a três pontos de distância de conseguir marcar presença nos Cinemas NOS do Colombo.
No comunicado oficial dos Electronik Generation, podem ler-se as seguintes palavras deixadas pelo capitão Fábio "BuJ" Ferreira: "Desde dia 30 de Junho chegou ao fim o nosso contrato com os EGN, onde passamos os ultimos 6 meses com altos e baixos, mas acima de tudo trabalhamos diariamente para tentar obter os nossos objectivos. Objectivos esses que claramente não foram cumpridos, passando a final 4 na Mercedes Master League, onde acabamos por ficar em 4o e ficando de fora da final 4 da Superliga na ultima jornada da liga. No meio disto tudo tivemos momentos maus, mas tambem momentos muito bons enquanto equipa e quero agradecer aos meus ex teammates que passaram comigo os ultimos 6 meses, onde aprendi muito com cada um deles. Não tenho duvidas que se continuarem a trabalhar, vão chegar longo no mundo do gaming. Um grande obrigado aos EGN por este tempo, onde nos apoiaram diariamente e cumpriram sempre com o prometido."
Os seguintes jogadores que representavam os EGN estão assim livres para assinar por outras equipas:
Vitor "SCRM" Vale
Fábio "BUJ" Ferreira
Bruno "Bloodz" Mourão
Guilherme "suNstyleR" Pedro
Carlos "xAims" Marques