O nosso portal do Fraglíder está presente com uma equipa no Instituto Universitário da Maia onde está a decorrer durante este fim de semana a Final Four da Master Cup Portugal, estando ao longo destes dois dias a recolher e e a partilhar convosco conteúdo produzido a nível de fotos e entrevistas.

Na primeira entrevista do dia, fomos falar com Gonçalo "2EZZZZZZ" Ferreira que assumiu o role de Ingame Leader dentro desta mix dos TADEMAIS que se deslocou até ao ISMAI enquanto FTW TADEMAIS, tendo o suporte da organização da For The Win Esports para este evento. Nesta entrevista falamos com o jogador sobre a prestação da mix nos qualificadores abertos e fechado, da experiência pela qual estão a passar neste momento e quais as possibilidades de termos estes cinco jogadores a formarem oficialmente equipa e continuarem juntos a treinar e participar em torneios/qualificadores.


"Comecei a ser o Ingame Leader nesta equipa e acredito que consegui cobrir bem os básicos."

Fraglíder: Gonçalo, o vosso percurso começou nos qualificadores abertos para estar aqui hoje. Vocês não são uma equipa e enquanto mix, surpreenderam muita gente ao apurar-se para o qualificador fechado. Com jogos contra os Galatics e Eyeshield, qual foi o vosso pensamento quando entraram no qualificador fechado? É possível vencer a estas equipas e marcar presença no ISMAI?

2EZZZZZ: Principalmente, nós não tínhamos mesmo nada treinado e continuamos dessa forma mas sabemos que todos temos bom aim, se conseguirmos ter alguém a organizar este pessoal sabíamos que podiamos fazer coisas boas, ter rondas boas e esse sim foi o nosso principal objectivo. Eu comecei a ser o Ingame Leader nesta equipa e acredito que consegui cobrir bem os básicos, tanto que deu para ganhar aos Galatics e também aos Eyeshield.

Fraglíder: Sendo a equipa sensação do qualificador fechado, estão aqui acompanhados de algumas das melhores equipas nacionais como OFFSET, OFFSET.OMNI e Hexagone. A novidade a nível de jogadores nesta Final Four da Master Cup Portugal são vocês, tendo já tido a oportunidade de defrontar os OFFSET.OMNI, ainda que tenham sido derrotados. Como está a ser até agora a experiência de jogar num palco, neste que é o maior torneio em que participaram até à data?

2EZZZZZZ: A nível individual, eu já tinha tido a oportunidade de defrontar alguns dos elementos que estavam nessa equipa mas a nível coletivo é diferente. Nós temos neste lineup elementos em que esta era a primeira LAN que jogavam, é normal que acabem por não lidar tão bem com a situação e acabem por aparecer os nervos, o stress entre outras situações que podem afetar a tua performance. Mesmo assim, para este jogo o 16:07 não foi um resultado nada mau para uma equipa que não tinha nada preparado, tentamos fazer o nosso melhor com aquilo que tinhamos contra os OFFSET.OMNI, isso é que é importante.



"Se for para formar a equipa, é vermos a questão todos juntos e realmente treinarmos."

Fraglíder: Olhando agora para perspectivas de futuro, vocês são uma mix, não uma equipa. Vendo que é possível realmente estando juntos alcançar algo que outras equipas com mais nome a nível nacional não conseguiram, é um fator motivador para equacionar manterem-se juntos? Com estes resultados mais positivos, será possível formarem equipa para jogar outros eventos no futuro?

2EZZZZZZ: É assim, depois deste torneio vamos reunir e falar todos juntos para ver se realmente existe a intenção de formarem uma equipa. Alguns dos nossos elementos são mais activos durante o Verão e temos de ver essa possibilidade, se conseguem conciliar os treinos com os estudos mas por agora vamos ver como as coisas correm. Se for para formar a equipa, é vermos a questão todos juntos e realmente treinarmos.

Fraglíder: Em relação a este torneio, que equipa achas que irá vencer a Master Cup Portugal?

2EZZZZZZ: Talvez os OFFSET.OMNI, eles são uma equipa ou pelo menos já foram uma equipa enquanto Alientech e muito provavelmente ainda se lembram daquilo que foi trabalhado. É uma equipa que em termos coletivos, é muito forte e a nível individual também é bastante forte, são todos muito bons e podem vencer este torneio.

Fraglíder: Muito obrigado pelo tempo dispendido e boa sorte para os restantes jogos aqui no ISMAI.