Foi durante a noite de ontem que a Winners League anunciou os grupos da Invite Division da sua nova Liga que terá uma duração de 10 semanas e $15,000 em prémios com 32 equipas a competir pela vitória na liga, das quais destacamos K1CK e Vodafone Giants que irão representar o CS:GO português.

A primeira temporada a decorrer conta com um prizepool total de $19,000 ($15,000 na Invite Division e $4,000 na Open Division) e reúne na sua Liga Principal diversas equipas Europeias de ESEA Advanced com os quais já vimos equipas ou jogadores portugueses medir forças, como é o caso de FCDB, eFrog, Royal Bandits, Nemiga, BPRO entre outras.

Esta liga será totalmente jogada na FACEIT e vêm de encontro ao que já tinha sido anunciado no Major da FACEIT, que algumas ligas iriam começar a migrar e serem jogadas na conhecida plataforma de matchmaking e qualificadores, com a Winners League a ser uma das primeiras que irá contar com presença portuguesa.



Os Giants irão fazer a sua estreia no dia 11 de Outubro vs LOLside, contando com equipas como Vexed e x-com no seu grupo.

Relativamente ao formato, as 32 equipas foram divididas em 4 grupos de 8 equipas onde um round robin à melhor de 1 mapa terá efeito (todas as equipas jogam contra todas uma vez no grupo, ao longo de 7 jornadas). Findada a fase de grupos, o top 4 de cada grupo irá avançar para os Playoffs que serão jogados à melhor de 1 mapa com a excepção das meias finais e da final, em que os jogos serão disputados em BO3.

Os $15,000 em prémios serão divididos da seguinte forma:

  • 1º Lugar – $7000
  • 2º Lugar – $3000
  • 3º e 4º Lugar – $1500 (cada)
  • 5º ao 8º Lugar – $500 (cada)

Os Grupos estão sorteados e são os seguintes:


K1CK e Giants estão presentes nos grupos A e B respectivamente.
Poderás acompanhar a cobertura dos jogos de K1CK e Giants nos seus grupos com o nosso portal, bem como os Playoffs desta competição com foco nas duas equipas portuguesas.