O escândalo deste fim de semana que viu Nikhil "forsaken" Kumawat utilizar cheats no eXTREMESLAND 2018 e desqualificar a sua equipa ainda não terminou, com investigações levadas a cabo pela ESL India a confirmar que o mesmo software encontrado no computador do jogador foi também encontrado na drive destinada ao jogador nas finais da ESL India Premiership.

O agora ex-jogador dos OpTic India foi removido da organização juntamente com o resto da equipa, tendo sido apanhado na LAN do torneio de $100,000 após o anti cheat ter sinalizado o computador de Nikhil "forsaken" Kumawat que ainda conseguiu apagar o ficheiro que continha os auxiliares externos, denomeado como "word.exe" mas que foi posteriormente recuperado pela equipa de admins que tomou a decisão imediata de desqualificar a equipa do torneio.


As más notícias ainda não acabaram para forsaken, que vê agora outros organizadores fazerem as suas próprias investigações.

O torneio da ESL India que decorreu nos dias 13 e 14 de Setembro com 4 equipas tinha uma prizepool de $13,500 e um lugar na ESL Pro League S8 Asiática para o vencedor, com os OpTic India de Nikhil "forsaken" Kumawat a vencer a competição. Num post de Facebook, a ESL India revela que investigou a hard drive dos 20 jogadores que estiveram presentes no ESL India Premiership após a sua descoberta relativa ao caso do jogador Indiano, tendo passado essa informação ao ESIC (Esports Integrity Coalition) que está agora a fazer a sua própria investigação sobre o caso.