A organização dos Gambit Esports recorreu às suas redes sociais para anunciar a saída de Dauren "AdreN" Kystaubayev dos quadros da organização, tornando-se o mesmo agente livre. Esta é a terceira baixa no plantel de CS:GO da organização russa no espaço de 1 mês, após as saídas de Denis "seized" Kostin e de Abay "Hobbit" Khassenov, este último a encontrar rapidamente uma nova casa na organização ucraniana HellRaisers. 

De notar que o jogador natural do Cazaquistão já se encontrava afastado da equipa desde meados de outubro, não tendo por isso viajado com o resto da equipa para o torneio que está neste momento a decorrer em Malta, onde terminaram em último lugar na fase de grupos após não ter conseguido acumular qualquer vitória nos mapas disputados. Na rede social Twitter, a antiga organização do jogador agradece toda a contribuição inestimável do jogador, desejando-lhe ainda sorte nos futuros projetos.

Chega assim ao fim um vínculo de quase 3 anos entre a organização e o jogador, com 2017 a ser o ponto mais alto deste percurso. O jogador do Cazaquistão foi um dos pilares da equipa ao longo desta jornada, sendo mesmo considerado o melhor jogador do torneio de $1,000,000 USD, o Major da PGL na Cracóvia, torneio esse que venceram após derrotarem por 2-1 o lineup brasileiro da Immortals. Ainda nesse ano destaque para a conquista do DreamHack Open Austin 2017 e do ROG Masters 2017.

Foi este palmarés respeiteitável que permitiu ao jogador de 28 anos ser considerado o 17º melhor jogador do mundo em 2017, ano o qual em que o seu compatriota Abay "Hobbit" Khassenov alcançou também o 11º lugar no ranking do portal HLTV.

Os 5 elementos que atualmente representam a Gambit Esports são então:

 Mihail "Dosia" Stolyarov
 Nikolay "mir" Bityukov
 Sergey "Ax1Le" Rykhtorov
 Dmitry "dimasick" Matvienko
 Rusten "mou" Telepov