A Inygon, organizadora da Liga Portuguesa de Counter-Strike, comunicou hoje a sua decisão de castigar Fábio "TwixY" Pedro com um ban permanente devido a um caso de match fixing o que significa que deixará de poder participar em qualquer competição da mesma com efeito imediato.

O jovem jogador de 17 anos alinhava pelos Grow.uP na segunda divisão da LPCS onde se encontravam em 5º lugar com 9 pontos conquistados em 8 jogos disputados, com o dia de hoje a marcar o início da 9ª jornada onde a sua equipa abre a noite de jogos com um embate diante dos Galatics, 4º classificado com 12 pontos conquistados.



TwixY não poderá participar em mais nenhuma competição da Inygon, podendo ainda recorrer da decisão.

No comunicado da Inygon, pode ler-se que "o conselho de arbitragem recebeu uma denúncia de um caso de match fixing por parte do jogador Fábio "TwixY" Pedro logo após o jogo entre Grow.uP e Eyeshield", tendo-se iniciado uma investigação com o objetivo de apurar a verdade dos factos ocorridos. O conselho de arbitragem decidiu então aplicar a penalização ao jogador dos Grow.uP após ter tido em consideração todas as provas que foram recolhidas, sendo no entanto essa decisão passível de recurso.

Os Grow uP estão agora forçados a alinhar com um dos dois suplentes inscritos pelos mesmos na liga, sendo eles João "dekkk" Pinto, João "dNk" Santos e Hugo "WNB" Miguel que estiveram previamente no lineup – caso não o consigam fazer, uma possibilidade de default existe para a primeira partida da noite de hoje.