Com os Minors da StarLadder rumo ao próximo Major de CS:GO a serem disputados, o portal da HLTV revelou que obteu um email enviado pela StarLadder onde se podem verificar mudanças a nível de regulamento e das restrições aplicadas no processo de trocar um lineup.

Considerando a transferência de emergência como algo caótico, desnecessário e pouco saudável, as equipas poderão agora fazer uso da nova regra que permite um coach inscrito substituir um jogador de uma equipa mesmo que não seja um caso necessariamente de emergência, resolvendo-se portanto o dilema em torno do caso MIBR que poderão fazer uso de Wilton "zews" Prado no lugar de Marcelo "coldzera" David.
 

zews poderá atuar com a MIBR no Major da StarLadder Berlin ao abrigo das novas regras.
Uma vez realizada a troca, o jogador não poderá regressar ao ativo durante a competição – a equipa que avançar com a troca do treinador pelo jogador terá de continuar o resto do torneio com o seu coach no lineup inicial. A única equipa que deverá fazer uso desta regra deverão ser à partida os MIBR que, com as regras antigas, não poderiam utilizar o seu treinador e encontravam-se numa situação de incerteza em torno da sua participação.