Estamos a um qualificador do fim do processo de qualificação para a LaCopa LVP que já conta com 15 equipas confirmadas para a sua segunda edição, onde estão também em participação os Vodafone Giants por via da sua vaga na Superliga Orange LVP juntamente com eXploit e GTZ Bulls vindos dos qualificadores #2 e #3.

A competição conta com as 12 equipas que irão participar nesta próxima edição da Superliga Orange LVP mais as equipas provenientes dos 4 qualificadores – o último será disputado no próximo dia 31 de Agosto e poderemos ter mais uma equipa portuguesa a atingir a qualificação para este torneio Ibérico.


Os Giants terminaram a 1ª edição da LaCopa LVP no Top 4 após derrota contra x6tence.

Divididas por quatro grupos, as equipas iniciam a sua participação com um formato de round robin BO1 entre todos os presentes num Grupo – o 1º e 2º classificado de cada grupo avança para os Playoffs jogados em formato de eliminação única com partidas à melhor de 3 mapas e final disputada em LAN na Madrid Games Week.

Na edição passada, sensívelmente 8.400€ foram repartidos pelo top 4 da competição, não se sabendo os valores desta edição. Os grupos são os seguintes:

Grupo A Grupo B Grupo C Grupo D
       
 Movistar Riders  GTZ Bulls  eXploit  Giants
 Heretics  Tenerife Titans  x6tence  Cream
 Wild Gaming  Queso  MAD Lions  Wizards
 Qualificador #4  Qualificador #4  EU4IA  Vodka Juniors