A equipa dos AVANGAR conquistou na VTB Arena a BLAST Pro Series Moscovo após bater na grande final a equipa dos forZe por 2-1 em mapas para levantar o troféu. O segundo dia de competição na Rússia iniciou com a classificação bastante igual e nem a primeira ronda foi suficiente para dissipar dúvidas com as 4 equipas que se encontravam nas 4 primeiras posições a empatar entre si.

Na ronda 4 de 5, os forZe tornaram-se na primeira equipa a confirmar a sua presença na final após uma conjugação de resultados favorável que deixou a equipa da casa com 5 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Os AVANGAR iam dando sinais de vida e após um primeiro dia para esquecer com derrotas para NiP e forZe, fez um ciclo perfeito de 3 vitórias para somar 9 pontos e ocupar a última vaga na final com 1 ponto de vantagem sobre MIBR e NiP.


A equipa dos AVANGAR conquistou a BLAST Pro Series Moscovo. (Foto por HLTV.org)

O finalista do Major quis provar que a sua prestação em Berlim no evento da StarLadder não foi uma coincidência e entrou no servidor para disputar o título contra os forZe em Overpass, Inferno e Dust2 já depois dos NiP vencerem o BLAST Stand-Off diante dos Natus Vincere. A equipa de Dauren ’AdreN’ Kystaubayev começou melhor com uma vitória em Overpass por 16:13, levando resposta semelhante dos forZe em Inferno ao reclamarem o mapa por 16:12.

No decisivo mapa, a equipa dos AVANGAR confirmou a sua vitória com um 16-6 em Dust2 numa série onde o jovem AWPer de 21 anos Dzhami ’Jame’ Ali brilhou, tendo sido eleito o MVP do evento para o portal da HLTV. Com esta conquista, a equipa do Cazaquistão junta um prémio de $125,000 aos $150,000 que já tinha conquistado na semana anterior, continuando o seu bom momento de forma.