A Liga Portuguesa de League of Legends e a Liga de Videojuegos Profisional uniram-se para anunciar mais uma edição da sua Iberian Cup, a segunda desde a sua génese após o torneio realizado em 2018 com 27.000€ em prémios.

Mantendo um formato bastante semelhante ao da Iberian Cup de 2018 que foi vencida pelos MAD Lions, o torneio de 16 equipas já conta com 14 confirmadas sendo elas as 10 equipas que disputam a Liga da LVP e o Top 4 do Summer Split da LPLOL, faltando apurar duas equipas vindos dos dois qualificadores disputados na plataforma ArenaGG.



Os MAD Lions venceram a 1ª edição da Iberian Cup de League of Legends. (Foto por LVP)

O primeiro qualificador irá acontecer já no próximo fim de semana, com o segundo a ficar reservado para os dias 9 e 10 de Outubro – o vencedor de cada qualificador ibérico irá posteriormente disputar uma partida decisiva de entrada contra uma das equipas do Circuito Tormenta. Em baixo, as datas e os links de inscrição nos qualificadores:

Com as 16 equipas apuradas, o sorteio irá definir os grupos que começarão a ser jogados no próximo dia 30 de Outubro – o top 4 irá marcar presença nas finais presenciais de 29 de Novembro a 1 de Dezembro em Barcelona, no festival NiceOne. A lista de equipas participantes conta com os seguintes conjuntos:

 FTW  Movistar Riders  Origen BCN  S2V Esports
 EGN  MAD Lions  Team Queso  x6tence
 K1CK  Vodafone Giants  eMonkeyz  TBD
 Hexagone  G2 Heretics  Penguins  TBD