FNATIC vencem DreamHack Masters Malmo

A equipa sueca dos FNATIC sagrou-se hoje campeã da DreamHack Masters Malmo após vencer a grande final BO3 diante dos Team Vitality, somando $100,000 e garantindo 1 vitória para o Intel Grand Slam III, bem como uma vaga na IEM Katowice 2020.

Um dos torneios mais competitivos do ano juntou nos últimos 6 dias dezasseis das melhores equipas do mundo na Suécia, com surpresas a acontecer tal como o último lugar dos Evil Geniuses e a eliminação dos Team Liquid na fase de grupos. Nesta DreamHack, tivemos a oportunidade de ver pela primeira vez a nova versão de diversas equipas com muitas estreias - 3 das equipas que efetuaram alterações alcançaram os Playoffs, com Astralis e Natus Vincere a serem os 1ºs semifinalistas, fruto do seu 1º lugar nos respectivos grupos.

Antes do dia de todas as decisões, os fnatic eliminaram os NiP por 2-1 (16-12, 8-16, 16-9) e os Astralis por 2-0 (16-9, 25-23) para assegurar o seu lugar na grande final, já os Vitality do outro lado superavam mousesports por 2-1 (16-14, 12-16, 16-13) e Natus Vincere por 2-1 (6-16, 16-4, 16-11) para marcar presença na final da DreamHack Masters Malmo. Os vetos entre a equipa sueca e a francesa ditaram que Dust2, Inferno e Mirage seriam os mapas jogados neste BO3 derradeiro.


Diante do seu público, os FNATIC voltaram às conquistas e erguem o troféu da DH Masters Malmo.

No 1º mapa (escolha dos Vitality), tudo parecia encaminhado para os FNATIC se colocarem em vantagem na série mas um comeback incrível foi permitido aos Vitality para fechar o Dust2 com um 16-14. A necessitar de uma vitória no Inferno para se manter na discussão do título, o conjunto sueco beneficiou de uma prestação inspirada de Jesper "JW" Wecksell para vencer por 19-16, com os franceses a conseguirem evitar matchpoints consecutivos dos FNATIC para levarem o jogo até ao Overtime.

No Mirage, foram os Vitality quem começou melhor com 9 rondas na primeira parte e a ronda de pistolas na segunda, chegando a uma vantagem de 11-6 e a aproximar-se da conquista final. Foi então que os FNATIC acordaram para vencer 9 rondas consecutivas e alcançar o ponto de campeonato - a necessitar de apenas uma ronda para atingir a sua 1ª conquista desde as finais da WESG em Março de 2018, os suecos cederam apenas duas rondas antes de fechar a sua vitória num force buy de pistolas, terminando a série com um 16-13 em Mirage.

Todos os resultados, equipas participantes, VODs, Demos, lineups e mais para consultar na nossa cobertura do evento.

Foto de capa: DreamHack



 
Topo