mousesports e MIBR confirmados nas finais da ESL Pro League S10

A noite de ontem e madrugada de hoje trouxeram-nos o fim do Grupo A para a divisão Europeia e para a Norte Americana na 10ª temporada da ESL Pro League, com as equipas de mousesports e MIBR a serem as primeiras confirmações nas finais desta edição.

Ao longo dos últimos três dias, disputou-se um total de 6 jogos em cada região com mousesports e FaZe Clan a dominarem o seu grupo na Europa, cada um com 2 vitórias ao chegar ao terceiro dia de competição onde se iriam defrontar entre si para discutir o 1º lugar - na outra partida, BIG e OpTic jogavam pela sobrevivência e lugar na 2ª fase de grupos.


Os mousesports superaram os FaZe Clan para vencer o Grupo A da ESL Pro League S10 Europeia. (Foto por Hltv.org)

Train, Overpass e Inferno foram os mapas decididos em Veto para o confronto entre as duas potências europeias, com os mousesports a prevalecer após dois mapas bem equilibrados com resultados de 19-17 e 16-12 onde Özgür "woxic" Eker se destacou, terminando a série com 62-38 e 99.7 ADR - sem poder contar com René "cajunb" Borg que está a ser associado aos North, os OpTic foram a jogo com o jovem Oliver "kwezz" Rasmussen que não conseguiu produzir o seu melhor jogo.

O BO3 entre BIG e OpTic acabou com um 2-0 a favor da equipa alemã para permanecerem em prova na 10ª temporada da ESL Pro League, 16-13 e 19-15 foram os resultados em Overpass e Mirage respectivamente numa partida onde Ismailcan "XANTARES" Dörtkardeş se destacou, eliminando a equipa dinamarquesa.


kNgV- foi o melhor jogador da MIBR no desaire contra a FURIA, carimbando no entanto o lugar nas finais da ESL Pro League S10. (Foto por Hltv.org)

Nas Américas, MIBR entraram no dia final do Grupo A com 6 pontos enquanto que FURIA e Envy somavam 3 pontos - Swole Patrol ocupavam o último lugar da tabela sem qualquer vitória. Num dia que proporcionou pela primeira vez um confronto direto entre MIBR e FURIA, foi a equipa de Henrique "HEN1" Teles a levar a melhor na série com os seguintes resultados (16-5 Overpass, 11-16 Train, 16-14 Mirage). No duelo Norte Americano, Envy confirmaram o seu favoritismo com um 16-6, 16-8 em Dust2 e Vertigo para deixar o grupo igualado num empate a 3, com FURIA, MIBR e Envy a terem 6 pontos.

Apesar da derrota contra a FURIA, foi a MIBR quem terminou o dia a sorrir fruto dos critérios de desempate - com a melhor diferença de mapas vencidos contra perdidos entre as equipas empatadas (5 mapas vencidos, 1 perdido), a equipa de Gabriel "FalleN" Toledo ocupou o 1º lugar e carimbou a presença no evento de $600,000 que se irá disputar no início de Dezembro em Odense.

Mais logo pelas 17:25, temos o início do Grupo B Europeu (Heroic, NiP, Sprout e Vitality) e também do Grupo B Norte Americano (Evil Geniuses, Cloud9, Complexity e eUnited) onde serão apuradas diretamente mais 2 equipas para as finais, com outras duas a ficar pelo caminho.




 
Topo