A FPF Esports acabou de revelar Armando Vale como novo selecionador nacional de futebol virtual, tendo sido eleito para a posição e estando responsável por organizar as seleções nacionais de FIFA e PES para as provas internacionais que se vão disputar este ano.

O técnico português de 24 anos lançou-se nos Esports através do projeto pertencente ao Sporting Clube de Portugal onde esteve durante dois anos e meio até Março deste ano, altura em que abandonou o posto para integrar e passar a trabalhar com a FPF Esports. Pouco tempo depois, fez parte da comitiva portuguesa que participou na 1ª FIFA eNations Cup e onde Portugal conquistou o 3º lugar da prova em Londres, estando já confirmados novamente na competição.


Portugal está confirmado este ano no FIFA e PES em provas internacionais, respectivamente a 2ª edição da FIFA eNations Cup e UEFA eEURO 2020. (Foto por FPF Esports)

No portal de Esports da FPF, Armando Vale deixou as seguintes palavras: "Representar Portugal, para além de um enorme prazer, é uma grande responsabilidade. É uma sensação incrível poder carregar o sonhos de todos os portugueses em querer mostrar ao Mundo que conseguimos ser dos melhores em qualquer que seja a modalidade. Todo este sentimento eleva-se ainda sabendo que temos um país cheio de bons e valiosos talentos".

A sua estreia no cargo acontece já no International Challenge da FPF Esports que foi revelado juntamente com este anúncio e que terá algumas das melhores Seleções de Futebol Virtual a disputar um torneio de preparação na Cidade do Futebol já no próximo dia 25 de Outubro – mais informações relativamente a participantes irão acontecer mais tarde nesta semana.