Tekkz sagra-se campeão na FGS 20 FUT Champions Cup #1

O jogador britânico de 18 anos Donovan "Tekkz" Hunt estreou-se da melhor forma na sua nova organização, levando os Fnatic à vitória final na FGS FUT Champions Cup #1 que se disputou na Roménia com $200,000 em prémios.

O 1º Major do ano da EA Sports FIFA contou com a presença de 2 jogadores portugueses, sendo eles Diogo "tuga810" Pombo da TS Warrior by MEO e Diogo "SCPDiogo" Mendes do Sporting CP Esports - ambos os jogadores sobreviveram ao primeiro dia de jogos e avançaram a fase de grupos após vitórias na ronda decisiva do formato suíço para ficarem com um registo de 3-2.


Os 2 portugueses que estiveram na Roménia asseguraram o Top 16 das suas plataformas após eliminações nas grandes penalidades.

Com presença nos Oitavos de Final, o 2º dia não quis uma melhor sorte para os portugueses que se viram eliminados após desempates da marca dos 11 metros contra jogadores alemães - após um 1-1 em duas mãos, o jogador da TSW by MEO caiu diante de Yannick "Jeffryy" Reiners do Borussia Esports, já Diogo foi eliminado após um 4-4 diante Dylan "DullenMIKE" Neuhausen, jogador do Wolfsburgo.

Relativamente aos primeiros dois dias de jogos, as maiores surpresas aconteceram com a eliminação de Mohammed "Mo Auba" Harkous, atual campeão do mundo, na fase de grupos PS4 e a eliminação também de Mosaad "Msdossary" Aldossary na Xbox, campeão do mundo em 2018 e vice campeão em 2019 que caiu na Ronda de 16 para o brasileiro Miguel "SpiderKong" Bilhar, jogador que iria surpreender nesta competição.


Tekkz continua a aumentar o seu legado no FIFA competitivo, dominando a oposição no 1º torneio do ano.

O último dia de jogos começou com as meias finais de cada consola após já terem sido eliminados 56 dos 64 jogadores na prova - na Xbox, Donovan "Tekkz" Hunt eliminava Miguel "SpiderKong" Bilhar para confirmar uma final britânica contra Kylem "Lyricz" Edwards da FUTWIZ. Na PS4, 3 sul americanos lutavam pelo acesso à final que ficou definida com as vitórias de Flávio "Fifilza" Brito e Yago "Yago" Fawaz. Com vitórias por 2-1 e 6-2 no agregado das duas mãos, Donovan "Tekkz" Hunt e Flávio "Fifilza" Brito iriam discutir o título de campeão em Bucareste.

A final interplataformas iniciava assim com os únicos dois jogadores invictos da competição após um registo de 5-0 no Formato Suíço, com o jogador dos Fnatic a começar melhor com uma vantagem de 1-0 obtida na 1ª mão e que rapidamente foi ampliada para 2 golos no início da 2ª mão. O jovem britânico de 18 anos continuou a impor o seu jogo e terminou a série com um 3-0 para vencer pela 3ª vez consecutiva o primeiro torneio do circuito internacional e assegurar $50,000.

Todos os resultados do formato suíço, eliminatórias, classificação final e prémios obtidos pelos jogadores podem ser consultados na nossa cobertura.



 
Topo