A AS Roma Esports informou os seus jogadores que terminou com efeito imediato o contrato de Nawid "GoalMachine" Noorzai, jogador canadiano de FIFA competitivo 1vs1 que tinha sido apresentado pelo clube italiano no passado dia 7 de Novembro.

O jogador estreou-se com a camisola da AS Roma Esports na semana passada em Bucareste, competindo na primeira FUT Champions Cup do ano – o anúncio do fim de contrato sem qualquer razão aparente causou surpresa aos fãs do jogador e seguidores do projeto.


GoalMachine recebeu uma penalização de dois eventos e perdeu o seu contrato com a AS Roma Esports, uma semana após a sua apresentação.

Durante a madrugada, o jogador trouxe luz ao assunto e desvendou as razões que levaram ao seu afastamento da AS Roma Esports, revelando que foi suspenso por comentários feitos num chat de grupo privado há cerca de meio ano,  conteúdo que foi considerado como ofensivo a uma religião por parte da EA Sports que decidiu punir o jogador com uma penalização de dois eventos.

Já apurado para a FUT Champions Cup #2 na Roménia, Nawid "GoalMachine" Noorzai irá falhar o evento e está também barrado de participar nos qualificadores para a FUT Champions Cup #3, levando a que perdesse também o apoio da AS Roma. No seu Twitter, o jogador lamenta a situação e afirma que a piada feita há meio ano foi retirada de contexto e extrapolada para outras dimensões que não a original, afirmando que também ele segue uma religião e que respeita as outras pessoas.