Terminou durante a noite na Lisboa Games Week o OMEN Atlantic Challenge, torneio internacional de CS:GO que viu o conjunto brasileiro da DETONA sagrar-se campeões após bater os Team Heretics na grande final por 3-2.

O torneio de 15,000€ contou com a presença de quatro equipas, entre elas os portugueses dos eXploit que defrontaram DETONA e Heretics na competição após se sagrarem campeões nacionais da LPCS, despedindo-se na mesma durante a noite de ontem.


A DETONA bateu Movistar Riders e Heretics no 2º dia para erguer o troféu.

Para o dia de hoje estavam reservados os 3 jogos derradeiros e o CS:GO arrancou pelas 10:00 com a partida entre DETONA e Movistar Riders – dois mapas sem qualquer equilíbrio levaram a série ao terceiro, com os brasileiros a prevalecer no Mirage para se tornarem no 1º finalista e usufruir de um mapa de vantagem.

Na Bracket Inferior, os Movistar Riders encontravam novamente os Heretics após terem vencido o duelo entre ambas no 1º dia da competição. A série voltou a terminar 2-0 mas desta vez a favor dos Heretics que conseguiram fechar dois mapas bastante equilbrados contra os Movistar Riders, 16-12 e 16-11 foram os resultados em Overpass e Inferno que ditaram o confronto da grande final entre franceses e brasileiros.


vsm foi o jogador com maior impacto na vitória brasileira.

Com um mapa de vantagem por vir da bracket superior, os DETONA viram Inferno, Dust2, Overpass e Mirage serem os mapas selecionados apos veto – com um grande início, a equipa brasileira chegou ao 2-0 na série com uma vitória por 16-10. Sem atirar a toalha ao chão, os franceses deram resposta e igualaram a série com vitórias por 16-13 em Dust2 e 16-3 em Overpass para colocar o BO5 em 2-2, seguindo para o derradeiro mapa.

Numa partida disputada até ao fim, os DETONA chegaram ao 15-14 e viram os Heretics plantar a bomba no B numa situação de 4 para 2 favorável aos franceses – quando tudo parecia indicar overtime, o retake foi efectuado com sucesso para encerrar a partida com vitória da DETONA. Assim sendo, a equipa brasileira leva para casa o primeiro lugar com 8.000€ angariados.

Podes rever todos os resultados, aceder a demos, vods e estatísticas das partidas através das matchpages na nossa cobertura.