A equipa portuguesa dos OFFSET Esports teve de sofrer mas acabou de renovar em Madrid o título da ESL CS:GO Masters conquistado na temporada passada, batendo na grande final os espanhóis dos Vodka Juniors por 2-1.

A Final Four arrancou pela manhã com o campeão em título a discutir o acesso à final diante dos Wild Gaming – sem grandes esforços, o conjunto de Renato "stadodo" Gonçalves fazia o seu caminho até ao derradeiro jogo com vitórias por 16-4 e 16-9 em Inferno e Nuke.


A equipa de stadodo regressa às vitórias e renova o título obtido na temporada passada.

Na 2ª partida do dia, os eXploit tentavam obter uma final 100% portuguesa em Madrid ao medir forças com os Vodka Juniors, entrando melhor com uma vitória por 16-13 em Mirage para ficar 1-0 na série. Os espanhóis responderam e levavam o BO3 a 3º mapa após vencer o Inferno por 16-11, mapa que tinha sido escolhido pelos eXploit – no decisivo Train, a equipa portuguesa ficava pelo caminho com uma derrota por 16-9.

Com a grande final definida, os vetos ditaram que Overpass, Inferno e Nuke seriam os mapas jogados entre OFFSET e Vodka Juniors, começando na escolha de mapa dos espanhóis. Com uma performance bastante dominante, os OFFSET venceram de forma comfortável com um 16-6 para seguir em frente para o Inferno. Numa série em tudo idêntica à disputada anteriormente, o conjunto de Natanael "kanarito" Betancort vencia por 16-14 para igualar tudo.


obj foi destaque para a vitória portuguesa e eleito MVP das finais da ESL CS:GO Masters VI.

Com um 9-6 no lado T, o Nuke parecia bem encaminhado para uma vitória portuguesa mas os Vodka Juniors ainda tinham uma palavra a dizer, vencendo a ronda de pistolas para incomodar os planos da equipa dos OFFSET. Com um início tremido, a equipa portuguesa conseguiu ganhar folgo com a vitória numa ronda apenas com pistolas para manter a vantagem e ganhar ímpeto, não cedendo mais nenhuma ronda para finalizar o jogo com um 16-9.

Os OFFSET voltam assim a ser felizes em Espanha e asseguram 10,000€ do primeiro lugar, levantando o troféu da ESL CS:GO Masters – Francisco "obj" Ramos foi eleito pela organização como o jogador mais valioso das finais.

Demos, estatísticas, Vods e mais desta competição para consultar na nossa cobertura.