A equipa dinamarquesa dos Astralis venceu pela quarta vez a ECS durante a madrugada, batendo em Arlington os Team Liquid na grande final por 2-1 para cimentar o seu lugar #1 do ranking mundial.

Com partida marcada para as 21:00, o BO3 entre o 1º e 4º classificados do ranking mundial HLTV decidia o vencedor da oitava edição da liga internacional, com os vetos a ditarem que Vertigo, Nuke e Dust2 seriam os mapas jogados.


Os Astralis apareceram em grande plano para conquistar a ECS.

Num Vertigo bastante disputado, a equipa da casa prevaleceu após Overtime para se adiantar no marcador da série, 19-15 a favor dos Liquid fechava o 1º mapa e deixava o público entusiasmado com a possibilidade de ver a equipa de Jake "Stewie2k" Yip erguer o troféu.

Foi com esse intuito que a equipa Norte Americana arrancou o lado CT no Nuke, conseguindo apenas 8 rondas a defender – a vitória na ronda de pistola ainda relançou os Liquid na partida e na hipótese de fazer o 2-0, no entanto os dinamarqueses tinham outros planos e iniciaram uma sequência de 9 rondas a vencer para fechar o mapa com um 16-11.


Em oito edições da ECS, a equipa dos Astralis venceu metade.

No dust2 iria decidir-se o novo campeão, com os Astralis a produzirem um lado T avassalador para levarem uma vantagem de 9 rondas para a 2ª metade. Os Norte Americanos tentaram responder e ainda colocaram umas rondas no marcador, mas não conseguiram dar a volta à situação em que se encontravam – 16-8 foi o resultado final que consagrou os dinamarqueses em Arlington.

Com esta vitória, a equipa dos Astralis assegurou $225,000 e o seu quarto título da ECS após ter vencido a 2ª, 4ª e 6ª edição do torneio internacional – podes rever todos os resultados bem como aceder a Vods e Demos das partidas através da nossa cobertura.