O percurso dos Vodafone Giants na Polónia chegou ao fim nesta manhã, sendo eliminados nas meias finais da competição pela equipa dos PACT que bateu o conjunto português por dois mapas sem resposta.

Depois de um primeiro dia dominante onde garantiram a 1ª seed do grupo A após vitórias diante de CLEANTmix e Izako Boars sem deixar o seu oponente chegar aos dois dígitos, a equipa portuguesa entrou para a série de hoje à procura de um lugar na final, com os vetos a ditar que Vertigo, Inferno e Nuke seriam os mapas jogados.


Os Giants saem da Polónia com o Top 4 assegurado nas finais da PLE S7.

Com uma entrada em falso na sua escolha de mapa, os Giants viram a sua desvantagem dilatar e andaram sempre atrás do resultado – uma recuperação boa após a troca do lado ainda deixou incerteza no ar até ao fim, acabando o conjunto de Ricardo "rmn" Oliveira por ceder na ronda 29, 13-16 foi o resultado final.

A precisar de vencer no Inferno, a equipa portuguesa viu os PACT fugir com a vantagem e nunca mais conseguiram inverter a situação, ficando de fora da final com nova derrota, desta vez por 16-10. Os Giants irão disputar online a partida do 3/4º Lugar em data ainda por definir, tendo pela frente o derrotado da partida entre AVEZ e Izako Boars. Em caso de vitória, o conjunto de Christopher "mUt" Fernandes irá levar para casa aproximadamente 4,600€, metade disso caso perca.