O jogador Miguel "yiou" Lopes venceu hoje no Famalicão Extreme Gaming o PES Challenge organizado pela FPF Esports, ganhando o direito de representar Portugal nos qualificadores europeus rumo ao eEURO 2020 que se realiza em Londres.

O torneio sofreu alterações logo ao início com apenas 10 dos 16 jogadores apurados a comparecer, mudando-se o formato para um suíço onde de 10 jogadores, passaram 8 para as eliminatórias – com apenas 1 ponto somado, Pedro "barboza" Barbosa foi eliminado nesta fase juntamente com jcarvalho94.


yiou irá juntar-se a Christopher_PW na seleção nacional.

Com o progredir dos jogos a eliminar, alcançamos a grande final entre Miguel "yiou" Lopes que superou samscorp1on e tiagom nos quartos e meias finais respectivamente. Do outro lado, Bruno "B10_Joker" Duarte venceu frente a bruninhuh66 e rederhugo para carimbar presença no jogo decisivo, jogador que irá participar na próxima semana no 11º campeonato mundial da IeSF na Coreia do Sul.

Antigamente colegas de equipa nos Grow uP, os dois jogadores entraram numa final que iniciou com ascendente para Miguel "yiou" Lopes ao vencer a 1ª mão por 2-0, ficando mais perto de se juntar a Christopher "Christopher_PW" Morais na seleção. A 2ª mão teve emoção até ao fim e terminou com um 3-2, 5-2 no agregado para yiou.

Podes rever os resultados e aceder à nossa galeria de fotos do evento na cobertura.