Nos seus instantes finais, o qualificador rumo ao 3º Major da temporada de FIFA 20 teve hoje o seu dia derradeiro com a fase de eliminatórias, com Portugal a assegurar mais duas presenças numa fase presencial de um evento EA Sports.

Após a Fase 1 e 2 nos dois dias anteriores, os portugueses Gonçalo "RastaArtur" Pinto, João "JOliveira10" Oliveira, Diogo "SCPDiogo" Mendes e Ângelo "Gouvy" Gouveia procuravam a qualificação nas suas respectivas plataformas, beneficiando dos seus resultados para necessitar apenas de duas vitórias em três jogos possíveis.


O FIFA 20 está a ser de sonho para SCP Diogo com 3 qualificações obtidas até agora para Majors.

Os dois primeiros jogadores mencionados perderam ambos por 2-3 logo na sua partida inaugural, ficando sem margem para manobra enquanto que o jogador do Sporting CP e o do Famalicão F.C seguiam em frente para partidas de apuramento. Em duelo ibérico, Gonçalo "RastaArtur" Pinto que tinha sido o melhor jogador do Formato Suíço caiu diante de Javier "JRALion" Romero, não sendo desta que atinge uma FUT Champions Cup nesta época.

Na Xbox, Diogo "SCPDiogo" Mendes confirmou o seu terceiro evento da EA Sports em três possíveis ao derrotar Lyricz que tinha sido o melhor jogador do Dia 2 – à procura de repetir um feito que atingiu no ano passado, Ângelo "Gouvy" Gouveia ficou pelo caminho após derrotas contra Stokes e Umut.


Depois de perder no jogo decisivo do qualificador #2, JOliveira10 atingiu o seu objetivo desta vez, carimbando o 1º Major da sua carreira.

Após reencontrar e bater H96_EroL por 4-3, o jogador dos K1CK Esports Club iria medir forças com Yago do West Ham no derradeiro jogo, argentino que ocupa atualmente o lugar #3 do ranking mundial PS4. Com uma derrota por 2-0 na 1ª mão, o português não baixou os braços e operou uma reviravolta no 2º jogo que só ficou concluída aos 92 minutos, 3-2 era o resultado final a favor de João "JOliveira10" Oliveira que atinge pela primeira vez um Major de FIFA.

Todos os resultados, os 32 jogadores apurados para a FUT Champions Cup Atlanta e mais para consultar na nossa cobertura.