A organização da FIFA eClub World Cup anunciou durante a tarde uma substituição de emergência para a sua competição com início agendado para amanhã, acolhendo a participação do clube português Sporting CP Esports.
Pela manhã, problemas surgiram com um dos jogadores dos Fierce Esports, equipa que tinha obtido o apuramento para a fase final durante os qualificadores online – problemas de visto impediram um dos dois elementos de seguir viagem para Milão, obrigando a substituir a equipa.

BrunoRato irá disputar o seu primeiro torneio internacional de FIFA nesta temporada, acompanhando SCPDiogo.
Na chamada de última hora, o duo de jogadores do Sporting CP Esports que por escassos pontos não obteve a qualificação para o torneio de $100,000 irá agora estrear-se amanhã na competição, alinhando com Bruno "BrunoRato" Rato na PS4 e com Diogo "SCPDiogo" Mendes na Xbox, este último que é atualmente o terceiro melhor jogador do mundo da sua plataforma e um dos poucos que disputou as três FUT Champions Cup este ano e que irá estar presente na próxima em Paris.
A participação do Sporting inicia pelas 14:00 no Grupo D da FIFA eClub World Cup, medindo forças com Manchester City, FUTWIZ, Complexity, R288 e os espanhóis da DUX Gaming no Mundial de clubes 2vs2.