O jogador brasileiro do Sport Lisboa e Benfica Henrique "Zezinho" Lempke fez hoje história ao escrever o seu nome na lista de vencedores da final inter-plataformas de uma FUT Champions Cup, derrotando o vice campeão do mundo Mossad "MSdossary" Aldossary.

Neste terceiro dia de jogos em Paris, apenas 8 de 64 jogadores restavam em prova com as meias finais de plataforma a abrirem a ação – diante do francês Corentin "Maestro" Thuillier, o jogador brasileiro manteve a compostura e venceu com um golo solitário em duas mãos para avançar para a final da PS4, onde iria medir forças com o alemão Lukas.


Zezinho teve um fim de semana inesquecível em Paris, sagrando-se campeão da FUT Champions Cup 4.

Na Final da Xbox, Mossad "MSdossary" Aldossary eliminava Donovan "Tekkz" Hunt num dos jogos mais emotivos do torneio que teve de ser decidido nas grandes penalidades. Após esse jogo, teve início a final da PS4 com Zezinho a produzir uma performance dominante para vencer por 3-2 e garantir o título de campeão da PS4, entrando numa final inter-plataformas que historicamente não estaria a seu favor.

Nunca um jogador da América do Sul tinha vencido essa final, Mossad "MSdossary" Aldossary nunca tinha perdido numa final inter-plataformas numa FUT Champions Cup – história foi feita após um empate a 1 na Xbox e uma vitória por 2-0 na PS4, levando o jogador do Sport Lisboa e Benfica a escrever o seu nome na história.


O jogador do SL Benfica escreveu o seu nome na história competitiva do FIFA.

Com este resultado, o jogador brasileiro garante practicamente a presença na próxima FIFA eWorld Cup devido aos 2000 pontos Global Series ganhos, ascende ao terceiro lugar do ranking mundial PS4 e leva para casa o primeiro lugar de $50,000 e o troféu de campeão.

Podes rever todos os resultados do torneio em Paris e aceder às classificações finais através da nossa cobertura.