A ESL emitiu um comunicado no final desta tarde a confirmar que as eliminatórias da IEM Katowice serão forçosamente disputadas à porta fechada após decisão do Governador da Silésia, motivada pelos receios emergentes relacionados com o COVID-19 (Coronavírus).

O torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive com $500,000 em prémios estava agendado de 24 de Fevereiro a 1 de Março em Katowice, com a última ronda da fase de grupos a decorrer neste momento e com 5 de 6 equipas confirmadas nas eliminatórias (Astralis, G2, Fnatic, Liquid e Natus Vincere).


A Spodek Arena não irá abrir as suas portas aos fãs por decisão do Governador da Silésia. (Foto por ESL)

No comunicado, é referido o seguinte: "Pelas 18:54 fomos informados pelo voivode silésio que a nossa licença de evento em massa para a IEM Katowice foi revogada. Até esse momento nós tinhamos uma decisão juridicamente vinculativa que nos permitia organizar o evento, decisão que foi reconfirmada múltiplas vezes ao longo dos últimos dias. A última vez que a decisão foi confirmada aconteceu há várias horas atrás. Jaroslaw Wieczorek, governador da silésia, emitiu a decisão de remover a sua aprovação para que a ESL organizasse um evento em massa na cidade de Katowice, Polónia.

Devido a estes desenvolvimentos, a Intel Extreme Masters Katowice 2020 não terá público no local. A ESL respeita a decisão das autoridades locais e está neste momento a entrar em contacto com os detentores de ingresso, convidados e media. Os bilhetes serão reembolsados na íntegra. O torneio irá continuar e ser transmitido conforme planeado, mas sem quaisquer visitantes adicionais no local. Lamentamos profundamente por todos os fãs e jogadores."