Terminou durante a tarde de hoje o qualificador europeu rumo à FUT Champions Cup #5, Major de FIFA disputado em Bucareste com $200,000 onde os portugueses Diogo "tuga810" Pombo e Diogo "SCPDiogo" Mendes irão competir.

O duo nacional obteve a qualificação na PS4 e Xbox respectivamente num dia que tinha tudo para ser histórico para o cenário português –  após o formato suíço de ontem, cinco jogadores nacionais entravam para as eliminatórias a sonhar com a qualificação, completando este lote João "JOliveira10" Oliveira, Gonçalo "RastaArtur" Pinto e Ângelo "gouvy" Gouveia.


JOliveira10 perdeu 2 jogos consecutivos para ser eliminado, nas grandes penalidades e depois em prolongamento.

Na Xbox, o jogador do Sporting CP teve de começar na Ronda 1 da bracket superior mas fez um percurso imaculado, somando vitórias frente a Berggrinhosa, Alex Czapi e NRaseck para carimbar o seu bilhete para o quinto Major do ano, sendo dos poucos que marcou presença até agora em todos eles.

A entrarem apenas na Ronda 2 da PS4, os portugueses sabiam que duas vitórias consecutivas iriam bastar para atingir o seu objetivo – dos quatro a competir nesta plataforma, apenas o jogador da TSWarrior e o do FC Famalicão Esports seguiam em frente para a Ronda 3, com Gonçalo "RastaArtur" Pinto e João "JOliveira10" Oliveira a perderem a sua partida, este último nas grandes penalidades.


Com um primeiro dia mais suado, Diogo apareceu nas eliminatórias para carimbar mais um apuramento para uma FCC.

Nessa ronda decisiva da bracket superior, ambos os portugueses tiveram de ir a penalties mas com sortes distintas já que Diogo "tuga810" Pombo superava Jeffry95 mas Ângelo "gouvy" Gouveia perdia com Papsity, sendo relegado para a Ronda 4 da bracket inferior onde a vitória o colocaria em Bucareste.

Na Ronda 2 da Bracket Inferior, o jogador dos K1CK era o primeiro a dizer adeus ao sonho após perder em prolongamento com Julii do Schalke04, já RastaArtur vencia frente a alenbarakovic e Tass para se juntar ao jogador do F.C Famalicão na ronda decisiva do qualificador, podendo fazer-se história caso ambos atingissem a qualificação e bater o recorde de portugueses numa FUT Champions Cup.


Sem qualquer FUT Champions Cup este ano, RastaArtur e gouvy voltaram a ficar muito perto da qualificação.

O recorde atual era de 3, Portugal poderia colocar 4 com as vitórias de Gonçalo "RastaArtur" Pinto e Ângelo "gouvy" Gouveia –  o jogador do Famalicão voltava a encontrar shellz do Manchester City, jogador que em 2019 o eliminou na ronda decisiva do qualificador para a FUT Champions Cup 6 (o jogador dos Grow.uP viria a ser chamado para o torneio de Londres por indisponibilidade de outro jogador).

A história voltou a repetir-se e nas grandes penalidades, com o jogador britânico a eliminar o português – na outra partida, Gonçalo "RastaArtur" Pinto voltava a ser afastado na ronda decisiva rumo a uma FUT Champions Cup, perdendo por 4-2 para o alemão Serhatinho.

Podes rever todos os resultados portugueses e aceder à lista completa dos 32 jogadores apurados por via do qualificador europeu para a FUT Champions Cup #5 através da nossa cobertura.