A organização da popular LAN Copenhagen Games confirmou, através de um comunicado emitido nas suas redes sociais, a não realização e cancelamento da edição projetada para este ano por causa do surto de COVID-19.

A decisão não se revela como uma surpresa dado as condicionantes e surge no seguimento da extensão até ao dia 19 de Abril das restrições aplicadas pelo governo dinamarquês, tais como o fecho das fronteiras e a proibição por lei de ajuntamentos superiores a 10 pessoas.

Como já é habitual, a competição ia contar com três torneios de CS:GO (principal, secundário e feminino) e seria realizada nos dias 9 a 11 de Abril no Lokomotivværkstedet de Copenhaga, Dinamarca.


ZanaSofs a competir nos Copenhagen Games de 2018 com as TSV Oftersheim Female.

Esta é a primeira vez em 10 anos que o evento é cancelado, sendo por norma uma das paragens obrigatórias para o cenário emergente de CS:GO nórdico bem como o cenário internacional feminino que tinha nos Copenhagen Games uma oportunidade de competição internacional garantida, contando já num passado recente com a presença de jogadoras portuguesas, tais como Ana "ZanaSofs" Queiroz por dois anos consecutivos.

A organização do evento já tinha aconselhado ao cancelamento de viagens e alojamento para as equipas estrangeiras, informando que irá emitir reembolsos dos ingressos para todos os jogadores e visitantes enquanto estuda a possibilidade de adiar o evento ou realizar parte dele online, com mais informações esperadas nos próximos tempos.