A organização portuguesa dos K1CK Esports anunciou que a sua equipa de Apex Legends não continuará a representar a mesma no jogo da Electronic Arts, libertando dois dos três jogadores que competiam na divisão.
O anúncio surge como uma surpresa dados os bons resultados que a equipa de Rui "nightyz" Silva estava a produzir, tendo marcado presença em torneios como o Krakow Invitational Major e nas GLL Series, contando já com vaga no ALGS Major 1 que iria disputar-se no Texas, entretanto suspenso devido ao COVID-19.
A organização portuguesa informa que a equipa sentiu a necessidade de se afastar do título da EA por falta de motivação, decidindo terminar a divisão de Apex Legends e deixando no ar que a mesma dará lugar a uma divisão destinada ao VALORANT, cuja beta fechada inicia no próximo dia 7 de Abril.

A equipa de Apex Legends dos K1CK não irá continuar junta com o encerramento da divisão.
Rui "nightyz" Silva irá permanecer nos K1CK enquanto streamer, tendo deixado as seguintes palavras no portal do clube: "Em primeiro lugar, quero agradecer ao Spirit pela estadia nesta grande casa, onde sempre me apoiaram em tudo e sempre estiveram disponíveis para ajudar no que era preciso. Desde o início que confiaram em mim para montar uma equipa capaz de lutar pelo top internacional e fiquei muito feliz por ter conseguido dar a alegria de no primeiro Major como K1CK, termos chegado à final.
O jogo começou a ter falhas como crashes a meio de torneios, mudança do sistema de backpack o que influencia muito o gameplay de um battle royale, ter problemas de ping, quebras de fps e muito mais. Tivemos uma conversa de equipa sabendo que o VALORANT está a caminho e decidimos fazer um switch de jogo.
Isto não será uma despedida, mas sim um até já. Só posso desejar as melhores das sortes a este clube, onde me sinto muito bem e onde conheci pessoas fantásticas, porque sem dúvida merecem tudo de bom."
A equipa dos K1CK.Apex contava com:
Rui "nightyz" Silva
Giulio "Cybe8" Bavaresco
Iljas "Matrixx" Amagow