A Valve informou os vários organizadores de eventos que têm até dia 10 de Abril para finalizar as suas propostas para organizarem eventos cuja classificação conte para o Major, segundo informações da HLTV.org

Na passada quinta-feira foi anunciado que os convites para o ESL Major do Rio de Janeiro irão ser substituídos por um sistema de classificação que terá em conta o resultado obtido pelas diversas equipas, em eventos que atencedem o Major. O número de vagas que cada região terá no Major está dependente do desempenhas das equipas dessa região no StarLadder Major.


O caminho para o Major da ESL irá iniciar com o ESL One: Road to Rio.

Com esta pesquisa, a Valve pretende encontrar organizadores de torneios que cubram as 6 regiões, ou até mesmo os que cobrem menos regiões, com especial preferência para o intervalo de tempo que vai entre o ESL One: Road to Rio e o período de descanso dos jogadores. 

O primeiro destes eventos a ser realizado será o ESL One: Road to Rio. Este evento irá cobrir as 6 regiões existentes (Europa, América do Norte, América do Sul, CIS, Oceânia e Ásia) e contará com um prize pool total de $255.000, que será suportado pela própria Valve.