O super duelo português entre sAw e Vodafone Giants disputou-se neste final de tarde e terminou com a vitória da equipa de Christopher "mUt" Fernandes por 2-0, assegurando uma vaga na final da ESEA Open S33.

Com um excelente percurso de ambas as equipas e apuramentos assegurados para a ESEA Main, os dois conjuntos procuravam vencer a competição para conseguir uma inédita tripla subida de divisão numa temporada, encontrando-se nas meias finais para jogar em BO3.


A equipa dos sAw está a uma vitória da ESEA Advanced S34.

Na escolha de mapa dos sAw, a equipa de Renato "stadodo" Gonçalves venceu por 16-5 e colocou-se numa boa posição para vencer a série online que esteve muito perto dos 7000 espectadores em simultâneo entre as streams de mucha e Rafaelpais.

Ainda a jogar com Claúdio "Cunha" Cunha devido às restrições de lineup, os Vodafone Giants procuraram responder num Dust2 que se demonstrou bem mais equilibrado, sem grandes vantagens para nenhuma das equipas e jogado ronda a ronda, acabando com o 16-13 a favor dos sAw para fechar a série.

Pelas 19:30 do dia 9 de Abril irá acontecer a final da ESEA Open S33, com as equipas de sAw e SINNERS a disputar a vaga na ESEA Advanced S34.