Terminou neste final de tarde a segunda ronda do formato suíço na ESL CS:GO Masters VII, com a equipa dos sAw a prevalecer no duelo nacional e a juntar-se aos Movistar Riders na Final Four.

Com registos de 1-0 após vitórias somadas contra OFFSET e S2V por 2-0, sAw e Giants entraram no servidor para disputar novamente um BO3 entre si após a meia final da ESEA Open S33, estando em jogo uma vaga nos Playoffs da ESL CS:GO Masters VII, liga com 13.000€ e vagas importantes no circuito da ESL.


Uma grande performance de JUST no dust2 permitiu aos sAw vencer a escolha dos Giants por 16-11.

Dust2, Vertigo e Nuke foram os mapas escolhidos após o veto iniciado pelos Vodafone Giants que venciam a ronda de pistolas no lado CT. Com um ACE de Tiago "JUST" Moura na ronda seguinte, os sAw ditaram o pace do jogo e começaram a criar uma vantagem no marcador, chegando ao intervalo com um 9-6.

Após perder as primeiras duas rondas da 2ª metade, os Giants começaram a regressar ao jogo com uma sequência de vitórias que levou o marcador até ao 11-12, altura em que os sAw deslocaram e fugiram com o 1º mapa sem perder mais nenhuma ronda, 16-11 era o resultado final.


A equipa dos sAw irá defrontar os Movistar Riders no dia 2 de Maio.

Chegando ao seu mapa, os sAw procuravam repetir a exibição da meias finais da ESEA e, tal como aconteceu nesse jogo, começaram a atacar e a perder a pistol para a equipa de Renato "renatoohaxx" Gonçalves. Uma vitória repetida no force lançou o conjunto de Ricardo "rmn" Oliveira para uma sequência de rondas que os Giants tiveram dificuldade em fechar, terminando a 1ª metade com um 10-5.

Com uma cópia tirada a papel químico, os sAw colocaram a ronda de pistolas a CT num jogo em tudo idêntico ao que aconteceu na ESEA Open S33, afastando-se cada vez mais no marcador até garantir a vitória na série, 2-0 com um 16-7 a seu favor no Vertigo.


Os Giants de fox irão jogar a cartada decisiva na ESL CS:GO Masters VII na próxima semana.

A equipa dos sAw irá enfrentar os Movistar Riders pela 1ª vez no dia 2 de Maio em jogo de seeding tendo em conta as finais da ESL CS:GO Masters VII, enquanto que os Giants juntam-se a Wygers, x6tence e S2V na derradeira ronda do formato suíço.

O lineup de Ricardo "fox" Pacheco irá entrar no servidor no dia 27 ou 30 de Abril (a definir) para disputar um BO3 de acesso aos Playoffs da liga. Podes aceder às estatísticas detalhadas, Demos e Vods desta partida BO3 aqui, podendo rever toda a competição na nossa cobertura.