A fase regular da ESL CS:GO Masters VII chegou ao fim nesta tarde com o duelo entre Movistar Riders e sAw, BO3 que os espanhóis levaram a melhor para assegurar a Seed #1 rumo aos Playoffs.

Com ambas as equipas já apuradas, os participants com recorde 2-0 defrontaram-se para decidir o 1º classificado do formato suíço, ganhando o direito de escolher o seu oponente nos Playoffs que serão disputados numa bracket de eliminação única com jogos BO3.

Nuke, Train e Inferno foram os mapas escolhidos num duelo ibérico que acontecia pela primeira vez desde a formação do conjunto português que iniciou o veto – na sua escolha, Christopher "mUt" Fernandes e restante equipa não foram felizes e acabaram a ser dominados pelos Movistar Riders que confortavelmente venciam por 16-3.


Os Movistar Riders escolheram os x6tence como oponente nos Playoffs da liga.

Determinados a lutar pelo resultado, os sAw tiveram um início bem diferente no Train e mantiveram sempre o mapa disputado e equilibrado, chegando a um 7-8 antes da troca de lados. Semelhante à primeira, a segunda metade voltou a trazer trocas de rondas entre as duas equipas mas foram os Movistar Riders quem acabou por conseguir vencer as últimas rondas para fechar a partida por 16-14.

Com o 2-0, os Movistar Riders ficaram com a seed #1 e escolheram os x6tence como oponente, ficando os sAw com encontro marcado junto dos Wygers. Os Playoffs da ESL CS:GO Masters VII jogam-se nos dias 30 e 31 de Maio, estando em jogo 13,000€ + Vaga na EPEC e Climber Cup.

Assim sendo, este é o alinhamento dos Playoffs:

sAw  vs  Wygers – 30 de Maio, 16:00
Movistar Riders  vs  x6tence – 30 de Maio, 19:00
Grande Final – 31 de Maio, 18:00