A fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike 2020: The Rising terminou nesta noite com as seis melhores equipas a seguir em frente, estando entre elas o conjunto dos Sharks Esports.

A equipa brasileira convidada juntamente com os BOOM para fazer parte da competição no início da temporada não desapontou e foi inclusive a melhor equipa da fase regular e a única a terminar a mesma sem qualquer derrota, fazendo um registo de 5-0 e assegurando o primeiro lugar do Grupo B, ganhando o direito de saltar a primeira ronda dos Playoffs.

Com 2 grupos de 5 equipas, todas as equipas se enfrentaram uma vez num formato de Round Robin BO1 que preveu ainda a realização de 5 showmatches entre equipas do Grupo A e do Grupo B de forma a todas terem 5 jogos realizados, contando o resultado desse confronto para a classificação do grupo de cada equipa.


O caminho rumo ao título de campeão no CBCS 2020: The Rising está definido.

O último jogo dos Sharks na fase de grupos aconteceu hoje contra os Reapers em Nuke, com a equipa de Raphael "exit" Lacerda a atingir uma vitória confortável por 16-1 no Nuke enquanto continua a utilizar Mateus "supLex" Miranda como suplente temporário, não tendo oficializado ainda o seu 5º jogador.

A equipa da Redemption POA foi a última a assegurar uma vaga nos Playoffs após derrotar a FURIA Academy, tendo sido esta a classificação final dos grupos e os resultados da equipa orientada por Hélder "coachi" Sancho:

Grupo A Grupo B Resultados Sharks
     
 BOOM – 12 Pontos  Sharks – 15 Pontos 16:05, Vertigo vs  BOOM
 Imperial – 9 Pontos  Prodigy – 12 Pontos 16:06, Mirage vs  FURIA Academy
 Evidence – 9 Pontos  Redemption POA – 9 Pontos 16:05, Train vs  Prodigy
 INTZ – 6 Pontos  Reapers – 3 Pontos 16:07, Train vs  Redemption POA
 Black Dragons.fe – 0 Pontos  FURIA Academy – 0 Pontos 16:01, Nuke vs  Reapers

Os Playoffs do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike 2020: The Rising regressam no dia 21 com o BO3 entre Evidence e Redemption POA, com o vencedor dessa partida a defrontar os Sharks no dia 29.