Os primeiros dois encontros das eliminatórias da RTP Arena Cup foram disputados neste Sábado com as equipas de Movistar Riders e Vodafone Giants a superarem os seus oponentes com resultados de 2-1.

Com apenas oito equipas presentes na última fase, o dia começou com o duelo entre Movistar Riders e S2V, com a equipa de Alejandro "ALEX" Masanet a aparecer como a grande favorita à vitória final após as suas mais recentes prestações internacionais. 

Os Riders ainda passaram por dificuldades mas acabariam por vencer por 2-1 (16:08 Nuke, 11:16 Inferno, 16:10 Overpass) para conseguirem seguir em frente na RTP Arena Cup. Na 2ª série do dia, Nuke, Inferno e Dust2 foram os mapas escolhidos após o veto iniciado pela equipa dos x6tence.


Os Vodafone Giants vão defrontar os Movistar Riders no próximo fim de semana.

Após perder o 1º mapa por 16-11, a equipa portuguesa conseguiu recuperar à tangente com uma vitória pela margem mínima em Inferno (16:14) que lhes permitiu levar o jogo para Dust2. Os Vodafone Giants não deram qualquer hipótese no decider com um 12:03 a atacar aos quais juntaram as quatro primeiras rondas após o intervalo, fechando com um 16:03.

Amanhã pelas 14:00 entram no servidor as equipas de sAw e KPI, com os Cream Real Betis e Wygers a fechar os quartos de final pelas 17:00 – o primeiro encontro das meias finais está assim definido e terá Movistar Riders e Vodafone Giants a medir forças no próximo fim de semana.

Podes continuar a seguir todo o qualificador ibérico rumo ao Showdown Europeu da BLAST Premier Spring através da nossa cobertura.