A equipa portuguesa dos sAw teve hoje uma autêntica maratona de jogos mas é a primeira confirmada no torneio da Home Sweet Home Cup #6 após vencer três séries BO3.

Com 8 equipas convidadas e uma bracket de eliminação única com partidas BO3, os sAw viram o seu oponente ser alterado dos sAw para os dinamarqueses Singularity, acabando por começar pior ao perder no Nuke por 16-12 após terem colocado 9 rondas a atacar na 1ª metade.

Com duplos 16-10 em Vertigo e Dust2, a equipa de Christopher "mUt" Fernandes ultrapassava o seu 1º oponente e marcava encontro com os FATE na meia final do qualificador, ficando mais próxima de atingir o seu objetivo.


A equipa #77 do ranking mundial teve uma autêntica maratona de jogos no dia de hoje.

Nuke, Train e Dust2 foram os mapas escolhidos no veto contra a equipa búlgara que viu as equipas dominarem por completo as suas escolhas de mapa: os sAw levaram o Nuke por 16-4 e levaram resposta à altura no Train, 16-7 e o 2º finalista ficaria decidido no Dust2.

Conseguindo 10 rondas a atacar, a equipa portuguesa conseguiu rapidamente chegar ao ponto de série após a troca de lado, acabando por fechar após quatro rondas com um 16:10. Frente aos Ambush, os sAw iniciaram o veto e venceram o Vertigo por 16:09, cedendo o 2º mapa por 16:07 no Train numa série que foi em tudo idêntica à meia final contra os FATE.

Voltando a disputar Nuke, os sAw orientados por Ricardo "Alm" Almeida não deram qualquer hipótese com uma defesa incrível e asseguraram 14 rondas na 1ª metade às quais juntaram a ronda de pistolas, ficando com 14 rondas para fechar a final a seu favor. Corria a ronda 20 quando os portugueses poderam finalmente celebrar, fechando a partida com um 16:04.


Os sAw são a 1ª equipa confirmada na Home Sweet Home Cup #6.

O Home Sweet Home #6 ocorre nos dias 26 a 31 de Maio com a presença de 16 equipas e $40,000 em prémios ($30,000 para o vencedor; $10,000 para o finalista vencido), tendo a quarta semana de jogos terminado ontem com a vitória dos Complexity sobre os Team Secret.

Podes rever todos os resultados do dia no qualificador fechado da Home Sweet Home Cup #6 através da nossa cobertura.