A BLAST já revelou as últimas equipas convidadas para fazer parte dos seus eventos Showdown onde estarão em jogo vagas nas finais da temporada de Primavera na Europa e América do Norte.

Inicialmente previsto ser disputado por 10 equipas, o BLAST Showdown das Américas teve o seu número de participantes cortado para 8 e irá começar um dia mais tarde, juntando a Evil Geniuses, MIBR e 100 Thieves os conjuntos de Gen.G, Cloud9, FURIA, Triumph e Chaos.

A transferência dos Complexity para as finais europeia gerou mais alterações no formato, passando a haver 3 vagas disputadas na Europa e 3 na América do Norte em vez do 4-2 original – assim sendo, um jogo adicional para definir o 3º classificado foi adicionado a ambas as competições.


A FURIA de kscerato junta-se à MIBR no BLAST Showdown da América do Norte.

Na Europa, mousesports, Fnatic e MAD Lions foram convidadas para o Showdown e aumentam ainda mais o nível de uma competição que já se apresentava bastante disputada, faltando agora definir apenas os vencedores do qualificador ibérico e da região CIS para fechar o lote de participantes.

A RTP Arena Cup encontra-se nas meias finais e irá encontrar o seu vencedor neste fim de semana, enquanto que a CIS Cup terá a sua competição jogada nos dias 25 a 30 de Maio. A lista de participantes por região conta assim com:

Europa (3 Vagas nas Finais)
América do Norte (3 Vagas nas Finais)
       
 NiP  fnatic  MIBR  FURIA
 Dignitas  ENCE  Evil Geniuses  Cloud9
 Astralis  MAD Lions  Gen.G  Triumph
 Vitality  mousesports  Chaos  100 Thieves
 RTP Arena Cup  CIS Cup