sAw vence RTP Arena Cup; vaga no Showdown da BLAST Premier assegurada

A equipa dos sAw escreveu nesta tarde de Domingo mais uma página de história, derrotando os Movistar Riders por três mapas sem resposta para assegurar a presença no Showdown Europeu da BLAST Premier Spring.

Com 3 fases disputadas desde o dia 25 de Abril na RTP Arena Cup, os Playoffs iniciados no dia 16 de Maio culminaram na final entre sAw e Movistar Riders, as duas equipas favoritas à vitória final e que receberam os convites diretos de Wildcard português e espanhol respectivamente.

Na série à melhor de cinco mapas, Dust2 e Mirage foram os mapas removidos no veto iniciado pelos espanhóis, com a ordem dos mapas a ficar definida da seguinte forma: Overpass, Vertigo, Train, Inferno e Nuke.


Um dia perfeito dos sAw culminou numa vitória por 3-0 e a vaga no Showndown da BLAST Premier.

Na escolha de mapa dos Movistar Riders, a equipa portuguesa começou melhor e cedeu apenas quatro rondas na primeira metade para construir uma boa vantagem. Com um 11-4 após a troca de lados, a equipa de Christian "loWel" Antoran conseguiu as primeiras três rondas mas não foi capaz de conter o ataque dos portugueses que colocavam cinco das seis rondas seguintes para fechar o Overpass.

Após o 16:08 obtido no 1º mapa, poucos anteviam o que iria acontecer no Vertigo. Uma exibição irrepreensível por parte dos jogadores orientados por Ricardo "Alm" Almeida atropelou por completo os Movistar Riders, conseguindo o 2-0 na série com uma vitória expressiva - 16:01 foi o resultado que aproximava os portugueses do seu objetivo.

A precisar de uma vitória em três mapas possíveis, os sAw voltaram a vencer a ronda de pistolas no Train mas cederam as quatro seguintes, conseguindo posteriormente colocar uma boa sequência de rondas para terminar a 1ª metade com um 10-5 favorável.


stadodo foi o MVP da final da RTP Arena Cup.

A 5ª ronda de pistolas conquistada em 6 disputadas conduziu os sAw até um 13-5, despertando a resposta dos Movistar Riders que começaram a encurtar o marcador. O matchpoint para a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira chegou na Ronda 25, acabando os sAw por fechar o mapa e a série com um 16-12 em Train.

Ao derrotar o #28 do ranking mundial, os sAw ganharam a vaga destinada à Península Ibérica no Showdown Europeu da BLAST Premier Spring, torneio com $182,500 e 3 vagas nas finais Europeias que será disputado nos 31 de Maio a 7 de Junho com as seguintes equipas:
 
 NiP fnatic
 Dignitas ENCE
 Astralis MAD Lions
 Vitality mousesports
 sAw CIS Cup




 
Topo