A equipa portuguesa dos sAw garantiu a presença nos playoffs da Home Sweet Home Cup #6, ao derrotar a equipa húngara dos Salamander por 2-0.

O dia não correu da melhor maneira para os portugueses, com a equipa de Christopher "MUTiRiS" Fernandes a perder para os Salamander em Inferno, num mapa onde apenas conseguiram vencer 5 rondas. 

Sem margem para erro, a equipa portuguesa enfrentou a equipa de Filip "NEO" Kubski e Wiktor "TaZ" Wojtas, os Honoris. Mais uma vez, o BO3 não iniciou da melhor maneira, com os sAw a perderem a sua map pick, Vertigo por 13-16.

No entanto, conseguiram dar a volta por cima e venceram os outros dois mapas, Train e Nuke por 16-05 e 16-09, respetivamente. 

A equipa portuguesa irá marcar presença nos playoffs da Home Sweet Cup #6


No jogo decisivo a equipa portuguesa voltou a defrontar os Salamander, e se no primeiro jogo do dia a equipa portuguesa deixou-se surpreender pela equipa húngara, a verdade é que neste BO3 a história foi outra, com Ricardo "rmn" Oliveiro a liderar a equipa portuguesa para um 2-0, com um rating de 1.55.

O primeiro mapa nesta série foi Train, onde a equipa portuguesa venceu por 16-11. O 2º mapa foi a escolha dos sAw, Vertigo. Uma entrada muito forte a Terrorista deixou a equipa portuguesa a vencer por 7-1, no entanto os Salamander, não desistiram e conseguiram voltar a equilibrar o mapa, acabando a primeira parte a perder apenas por 1 ronda.

Apesar de terem perdido a ronda de pistola, os sAw conseguiram vencer o mapa por 16-11, garantindo assim um lugar nos playoffs da competição. O oponente dos sAw nos quartos de final da prova serão os forZe, jogo BO3 agendado para as 18:55 de Sábado.

Os playoffs da Home Sweet Home Cup #6 irão contar com as seguintes equipas:

 Heroic   Endpont
 Gambit Youngsters   sAw
 forZe  1º classificado Grupo D
 Complexity   2º classificado Grupo D